menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Goleiro do penta, Marcos revela motivo de ausência em velório de Pelé

Ídolo do Palmeiras diz que entende as críticas, mas que prefere orar pelo Rei do Futebol do que aparecer na cerimônia; campeão mundial compara com velório dos seus pais

Marcos velório pelé
imagem cameraMarcos não compareceu ao velório de Pelé em Santos (Fotos: Fernando Roberto / LANCE! e Divulgação)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 03/01/2023
14:12
Atualizado em 03/01/2023
14:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após receberem críticas por não marcarem presença no velório de Pelé, os campeões da Copa do Mundo de 2002 começaram a responder os torcedores por meio das redes sociais. Goleiro do penta, Marcos publicou foto de seus pais no Instagram e afirmou que entende o descontentamento dos amantes do futebol, mas que prefere orar para o Rei ao invés de aparecer na cerimônia.

Além disso, Marcos comentou que nenhum dos seguidores esteve no velório dos seus pais, Ladislau, que morreu em 2008, e Antônia, em novembro de 2020. O ex-jogador também ressaltou que seus pais são "os Reis dessa terra" para ele.

+ Confira galeria especial do LANCE! em homenagem a Pelé

- Fui no velório desses dois aqui, meus pais, os Reis dessa terra para mim. Ninguém aqui das redes foi, fui pra chorar, orar e sofrer por saber que nunca mais iria vê-los. Não pedi homenagem de ninguém, não julguei ninguém, não dei entrevista, e para mim não foi um show. Até entendo vocês me cobrarem pelo que representa o Pelé, que será eterno, mas ao Edson, só posso fazer uma oração, e não preciso me aparecer pra isso! - escreveu Marcos, em sua conta do Instagram.

Nenhum jogador entre os campeões de 2002 esteve no velório do Rei, na Vila Belmiro. Apenas um atleta dos dois últimos títulos mundiais da Seleção Brasileira marcou presença: Mauro Silva, antigo meio-campista da Copa de 1994 e atual dirigente da FPF.

Pelé morreu aos 82 anos, vítima de complicações causadas por um câncer no cólon. Ele se despediu na última quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na última segunda e nesta terça-feira, mais de 230 mil pessoas prestaram homenagens ao Rei do Futebol na Vila Belmiro. Além disso, foi realizado um grande cortejo pelas ruas da cidade de Santos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias