Após unificação com Fox Sports e novo estúdio, ESPN Brasil melhora audiência do ‘SportsCenter’
Emissora esportiva notou números mais altos após novidades em volta aos estúdios
Principal programa esportivo da ESPN Brasil, o "SportsCenter" ganhou mais espaço na grade da emissora no último ano, contando com edições nos períodos da manhã, tarde e noite. Após inaugurar um megaestúdio e retomar a edição ao vivo da parte da tarde, os índices de audiência cresceram no mês de fevereiro.
+ Confira a tabela do estadual do seu clube e confira os jogos do seu time
No comparativo entre os meses de janeiro e fevereiro, o "SportsCenter" vespertino apresentou aumento de 57% de audiência. Na análise do mês de fevereiro com a média do horário no ano de 2020, o crescimento foi ainda superior: 83% a mais de audiência para o programa apresentado por Gláucia Santiago e Abel Neto.
A edição de 15h dobrou o alcance de público em fevereiro do que o comparativo com a média da faixa horária em 2020, além de ter registrado a segunda maior média semanal de um programa da ESPN Brasil em fevereiro, ficando atrás apenas do "Linha de Passe".
Além da edição das 15h, o "SportsCenter" conta com outras duas outras edições atualmente, às 10h e às 20h, essas duas realizadas na nova casa da atração que conta com um telão de 500 polegadas como parte do tecnológico cenário. A fonte de audiência são da agência Kantar Ibope Media e divulgados pela emissora.
Desde 2020, após decisão do Cade, Fox e ESPN estão formulando uma unificação. Entre diversos profissionais demitidos e reforço na ESPN, as mudanças decretaram o fim de alguns programas no Fox Sports.