Aposentando desde 2021, o ex-atacante Arjen Robben mostrou que ainda está em plena forma física e conseguiu terminar a Maratona de Roterdã, realizada neste domingo na Holanda. O ex-jogador finalizou a corrida em 2h58min33, superando a marca de 3h13min40 alcançada na edição do ano passado.
Desde que anunciou a aposentadoria dos gramados, Robben tem se dedicado às corridas de rua. Na Maratona de Roterdã, realizada anualmente desde 1981, o holandês precisou percorrer os desafiadores 42 km. O vencedor da edição deste ano foi o belga Bashir Abdi, com um tempo de 2h03min47.
+ Diego Alves fica livre no mercado: listamos 20 jogadores famosos sem clube atualmente
Robben conversou com a imprensa local após o término da prova. O ex-jogador admitiu que estava "destruído", mas celebrou o tempo alcançado na maratona.
- Estou totalmente destruído, mas consegui. Não sou mais um atleta profissional, mas posso dizer a vocês que, se você terminar uma maratona em menos de três horas, você é um atleta top. É quase como ganhar um título - afirmou.
+ Influenciador diz que Neymar é melhor que Cristiano Ronaldo: 'Sem comparação'
Ídolo do Bayern de Munique, onde atuou por dez anos e conquistou inúmeros títulos, Robben teve como último clube o Groningen, da Holanda, time no qual também iniciou a carreira. Além das duas equipes, o ídolo da seleção holandesa vestiu as camisas de Real Madrid, Chelsea e PSV durante a trajetória profissional no futebol.