Apresentador da Band se retrata após cair em fake news: ‘Foi pura inocência’

Carlos Eduardo alegou que a emissora não compactua com as informações falsas

imagem cameraKroos é um dos principais jogadores do Real Madrid (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/08/2023
15:52
Compartilhar

Carlos Eduardo, do programa "Jogo Aberto", da TV Tribuna, afiliada da Band, em Pernambuco, se retratou nesta quinta-feira (03), após cair em uma fake news sobre o suposto elogio de Toni Kroos ao volante Ronaldo Henrique, do Sport.

- É claro, é óbvio que ontem eu cai numa fake news, isso é muito claro, é muito óbvio, todo mundo sabe disso. Não foi estratégia de marketing, como muita gente nas redes sociais imaginou que seria - disse o apresentador.

Carlos ainda reforçou que a emissora não compactua com nenhum tipo de informação falsas.

- A Rede Tribuna, essa rede que tem mais de 30 anos, uma das redes mais queridas do Nordeste, não compactua com as fake news, pelo o contrário, combate veemente contra as fake news. Então jamais usaria de uma estratégia dessa natureza para fazer qualquer tipo de promoção - declarou Eduardo.

Em seguida, o apresentador se retratou e disse que foi pura inocência do apresentador e que faltou apuração de fato.

RELEMBRE O CASO

Um vídeo do programa "Jogo Aberto", da TV Tribuna, afiliada da Band em Pernambuco, ganhou as redes sociais nesta quarta-feira (2). O motivo foi a declaração do apresentador Carlos Eduardo, que caiu em uma fake news sobre um suposto elogio de Toni Kroos ao volante Ronaldo Henrique, do Sport.

No vídeo, Toni Kroos fala em alemão, e uma página de humor sobre o Sport legendou o corte com o elogio a Ronaldo Henrique. O apresentador acreditou no clipe que circula pelas redes sociais e viralizou com a declaração "sincera" sobre o assunto.

Siga o Lance! no Google News