A declaração de Nelson Piquet sobre Lewis Hamilton agitou as redes sociais e vem gerando muita repercussão negativa. Durante o programa "Jornal das Dez", da Globo News, a apresentadora Aline Midlej chamou o ex-piloto de "racista".
+ Qual é o valor de mercado de Neymar? Veja variação desde 2009
- Mas ele, como racista que foi e que é, recebeu a resposta que merecia - disse Aline ao se referir sobre a nota divulgada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
- E com uma classe, a resposta, claro, que ele nunca terá, com certeza. E neste dia do Orgulho LGBTQIA+ vamos focar em mudar a mentalidade, como disse Lewis Hamilton na resposta ao racismo do Nelson Piquet - completou a apresentadora.
+ Jornalistas, ativistas e membros da Fórmula 1 criticam Nelson Piquet por uso de termo racista contra Hamilton
A polêmica começou após Nelson Piquet se referir a Lewis Hamilton como "neguinho" em uma comparação entre os acidentes de Ayrton Senna e Alain Prost. A declaração do ex-piloto foi publicada pelo canal "Enerto", e muitos internautas acusaram o tricampeão de racista.
Após a declaração de Nelson Piquet, a FIA, a Mercedes e a Fórmula 1 publicaram notas reprovando a fala do ex-piloto. Lewis Hamilton também comentou sobre o episódio nas redes sociais e falou em "mudar a mentalidade". A polêmica segue repercutindo nas redes sociais.