Arbitragem anula gol do Botafogo contra o Grêmio, e comentarista do SporTV critica: ‘VAR brasileiro é uma piada’
Juízes veem posição irregular de Victor Cuesta em gol marcado por Tiquinho Soares
- Matéria
- Mais Notícias
O comentarista Sérgio Xavier Filho, do "SporTV", usou as redes sociais para criticar o VAR no futebol brasileiro após a arbitragem anular um gol do Botafogo contra o Grêmio, em jogo disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, neste domingo (9). O atacante Tiquinho Soares balançou as redes na primeira etapa, mas os juízes entenderam que o zagueiro Victor Cuesta, responsável por escorar a bola para o companheiro, estava em posição irregular. Para o jornalista, o lance não ficou claro mesmo depois de um longo tempo de revisão.
Relacionadas
- O VAR brasileiro é uma piada. Fizeram o trabalho no gol do Botafogo. Desconfiaram que não ficou bom. Refizeram. Deu no mesmo. Nenhuma certeza de nada quando o telão mostra como as coisas são feitas. E toda a dinâmica do jogo indo para o espaço - publicou o jornalista.
+ Bahia anuncia lateral, Bayern próximo da contratação de Kane… O Fim de Semana do Mercado!
A opinião do comentarista também foi compartilhada por outros internautas, que acreditam que a imagem avaliada pelo VAR não deixou claro o impedimento de Victor Cuesta.
- A linha foi traçada em um borrão. Não tem como saber se estava ou não impedido, foi no puro chute - comentou um perfil na postagem.
O gol anulado aconteceu aos 29 minutos da primeira etapa, que terminou empatada em 0 a 0. No segundo tempo, porém, o Alvinegro conseguiu conquistar grande vitória por 2 a 0 - Carlos Eduardo e Carlos Alberto balançaram as redes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias