Argentina anuncia medidas de segurança após ataque a mercado de esposa de Messi
Cidade de Rosário tem vivido cenas de violência nas últimas semanas
O ataque ao mercado da família de Antonela Roccuzzo, esposa de Messi, e as ameaças feitas ao jogador ligaram o alerta no governo argentino. Alberto Fernández, presidente do país, anunciou nesta terça algumas medidas para combater o crime e a violência na cidade de Rosário.
- Vamos acabar com a violência criminosa dos delinquentes e dos mercadores da morte. Nenhuma organização criminosa ou rede mafiosa pode derrotar a força de um povo unido em defesa de sua terra e de sua vida em comunidade - disse o presidente da Argentina.
+ Ex-Flamengo, Fábio Luciano reprova atitude de jogador após derrota: 'Aquilo me apertou o pescoço'
No dia 1º dia março, homens atiraram contra o mercado dos sogros do jogador do PSG e escreveram a mensagem: "Messi, estamos esperando por você. Javkin é um traficante, não vai cuidar de você". Ninguém ficou ferido no ataque no ataque que ocorreu de madrugada.
+ Clima quente na Band: Neto alfineta Denílson e manda indireta ao comentarista
Dentre as medidas anunciadas por Fernández, estão: reforço de segurança de 1.400 agentes federais, urbanização da comunidade com ajuda de engenheiros do exército, criação de uma central de fiscalização financeira para tentar impedir ou dificultar a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas e instalação de 600 câmeras com capacidade de reconhecimento facial na região.