menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Aniversários de Messi, Riquelme e eliminação do Brasil: conheça saborosa data para argentinos

Como 'dulce de leche', o famoso doce de leite certamente traz o mesmo gosto aos 'hermanos' ao lembrarem de ídolos e da vitória sobre a Seleção na Copa de 1990

Montagem - Messi, Riquelme e Maradona
imagem cameraTrês ídolos e três fatos curiosos no mesmo dia: 24 de junho é memorável aos argentinos (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Buenos Aires (ARG)
Dia 24/06/2020
15:31
Atualizado em 24/06/2020
17:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

O dia 24 de junho marca uma data especial para qualquer torcedor argentino que seja apaixonado por futebol. Afinal, nada consegue ser mais memorável que carregar três importantes celebrações aos "hermanos" num mesmo dia: em 2020, Messi completa nesta quarta-feira 33 anos, Riquelme chega aos 42 anos e a vitória sobre a Seleção Brasileira na Copa de 90 alcança seus 30 anos.

Camisa 10 do Barcelona e considerado por muitos um dos maiores nomes do futebol mundial, o argentino Lionel Messi é ídolo em seu país, mesmo que seu sucesso dentro dos gramados seja classificado como "maior" em terras europeias. O aniversário do jogador também marca outras datas marcantes.

Em 24 de junho de 1978, o ex-jogador, ídolo argentino e eterno camisa 10 do Boca Junior Riquelme nascia em San Fernando. De fato, o clássico meia ainda deixa saudades nos torcedores, inclusive, em apaixonados por futebol por todo o mundo. Embora exista uma rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol, nos anos 2000, o nome Riquelme chegou a ser maus utilizado em pequenos brasileiros que Ronaldo, de acordo com pesquisas do IBGE.

Também em 24 de junho de 1990, a Copa do Mundo da Itália marca, nesta quarta, 30 anos da histórica eliminação da Argentina de Caniggia e Maradona sobre a Seleção Brasileira.

Entre contos sobre água batizada e um passe magistral no meio da defesa brasileira, os argentinos mandaram o Brasil pra casa nas oitavas de final ao ganhar por 1 a 0. No fim, a Alemanha Ocidental venceu o time de Maradona, que ficou com a segunda colocação no mundial.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias