Arnaldo Ribeiro sugere próximo nome forte da arbitragem após queda de Gaciba: ‘Alguém fora desse ecossistema maldito’
CBF informou, em nota, que começará um processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira; Alício Pena Júnior assume o cargo
A manhã de sexta-feira começou agitada na CBF. Leonardo Gaciba deixou o comando da Comissão de Arbitragem da entidade por decisão do presidente interino da confederação, Ednaldo Rodrigues. Sobre a demissão do gestor e ex-comentarista do Grupo Globo, o jornalista Arnaldo Ribeiro versou sobre a queda de Gaciba e sugeriu uma espécie de 'protocolo' para a escolha do próximo nome forte da arbitragem brasileira.
Em uma rede social, o ex-comentarista do SporTV disse que o presidente da comissão de arbitragem 'não pode ser ex-árbitro e nem comentarista de arbitragem'.
- Sugestão : próximo presidente da comissão de arbitragem não pode ser ex-árbitro e nem comentarista de arbitragem. Alguém fora desse ecossistema maldito que se instalou por aqui
Sugestão : próximo presidente da comissão de arbitragem não pode ser ex-árbitro e nem comentarista de arbitragem. Alguém fora desse ecossistema maldito que se instalou por aqui …
— Arnaldo Ribeiro (@ArnaldoJRibeiro) November 12, 2021
Quem assume o cargo de Leonardo Gaciba até o final do Brasileirão é Alício Pena Júnior, vice da Comissão e também ex-juíz. A mudança acontece após a polêmica arbitragem de Vinicius Gonçalves Dias Araújo em Flamengo x Bahia, quinta-feira (11), no Maracanã. Ele assinalou um pênalti inexistente para o Rubro-Negro mesmo após olhar as imagens no VAR.