Campeão olímpico em 2012 e medalha de prata em 2016, Arthur Zanetti deixa os Jogos Olímpicos de Tóquio sem pódio. O brasileiro fez boa apresentação na final das argolas nesta segunda-feira, mas foi para o 'tudo ou nada' e acabou errando a chegada, o que interferiu na nota (14.133) e o deixou na 8ª posição.
+ Veja a tabela do futebol masculino na Olímpiada!
O ginasta comentou a performance em entrevista à 'TV Globo', e se emocionou ao lembrar do filho Liam, que nasceu em setembro de 2020. Zanetti levou uma roupinha do bebê e mostrou na transmissão ao vivo após sua apresentação.
- O Liam está marcado na minha pele (mostra tatuagem), o macacãozinho estava na mochila... É voltar para casa e matar a saudade dele agora... Toda vez que lembro... É difícil... - diz, emocionado, antes de completar - É minha maior conquista, nenhuma medalha olímpica vai conseguir tirar essa conquista que tenho que é ele.
- Nenhuma queda vai apagar sua história, completou o repórter Carlos Gil.
Sobre a continuidade na carreira, Zanetti afirmou que agora só pensa na família e em descansar após o ciclo olímpico.
- A gente já fez o nosso papel, lá em 2012. O que viesse a partir de então era lucro (...) Agora eu não penso em mais nada, só estou querendo dar uma descansada. Não sei do ano que vem, não sei desse ano. Agora é dar uma relaxada na cabeça, não no corpo. A mente está precisando, Olimpíadas desgastam demais - disse o brasileiro.