Zanetti cai e fica sem medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Ginasta de 31 anos sofre queda durante o encerramento na apresentação das argolas, a única que ele tenta medalha olímpica. Ainda nesta segunda, Rebeca e Caio disputam pódio
Prata nas argolas nos Jogos Olímpicos de 2016, o brasileiro Arthur Zanetti, da ginástica artística, sofreu uma queda durante a final da mesma modalidade na Olimpíada de Tóquio, e voltará para casa sem pódio. O ginasta de 31 anos compete apenas nesse aparelho, mas ele recebeu apenas 14,133 de nota e ficou em último na decisão (tinham oito finalistas).
+ Simone Biles vai disputar final da trave nesta terça nos Jogos Olímpicos
Além de prata em 2016, Zanetti foi ouro nas argolas em 2012, nos Jogos de Londres. Na edição de Tóquio, o pódio teve dobradinha chinesa: Yang Lui, que anotou 15,500, e Hao You, com 15,300. O grego Eleftherios Petrounias, campeão na Rio-2016, não cravou na saída, mas levou a medalha de bronze ao ficar com 15,200 pontos.
Ainda nesta segunda-feira, o Brasil tem mais duas chances de medalhas: Rebeca de Andrade está nas finais do solo e Caio Souza na decisão do salto. Na próxima terça-feira, Flávia Saraiva disputará a final da trave.
CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO DE TÓQUIO-2020: