Artilheira da seleção, Cristiane é uma das protagonistas do ‘Sonho de Criança’
Especial de Natal da TV Globo vai ao ar na noite do dia 25 e conta com a participação de outros seis ídolos do esporte nacional <br>
Artilheira do Brasil na Copa do Mundo disputada este ano na França, segunda maior goleadora de todos os tempos da seleção, entre homens e mulheres, duas vezes medalhista de prata em Jogos Olímpicos e bicampeã pan-americana. Feitos não faltam para a centroavante Cristiane, que já tem seu nome escrito na história do futebol brasileiro.
Neste fim de ano, ela trocou os gramados pelos sets de gravação e é uma das protagonistas de 'Sonho de Criança', especial de Natal da TV Globo, que vai ao ar na noite do dia 25, após “Juntos a Magia Acontece”. No programa, Cristiane vai conhecer a pequena Heloiza, de apenas 8 anos, que sonha em ser jogadora e tem a artilheira como ídolo.
- É um orgulho muito grande e uma responsabilidade também. É uma idolatria gostosa, carinhosa e respeitosa. Nada mais justo do que contribuir para que a criança realize aquilo que ela sonha - diz Cristiane, que no domingo, dia 15, marcou duas vezes na vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o México e se igualou a Pelé na lista dos maiores goleadores da seleção, com 95 gols.
Heloiza ganhou da centroavante uma camisa oficial do São Paulo. Em troca, surpreendeu a estrela do futebol brasileiro com uma carta na qual conta a importância de Cristiane em sua vida.
- A maior vitória é saber que o trabalho que você fez dentro de um clube, de uma seleção, refletiu fora dali na vida de uma criança. Essa é a maior alegria. É você se dar conta de que olhos de uma criança estão brilhando por você. É saber que você é importante para ela - diz a jogadora.
Além de Cristiane, outros três representantes do futebol estarão em 'Sonho de Criança': Gabigol, autor dos gols que deram o título da Libertadores ao Flamengo; Daniel Alves, capitão da seleção brasileira; e Everton Cebolinha, campeão da Copa América pelo Brasil em julho.
Completam o time do especial o campeão mundial de surfe Gabriel Medina; a skatista Rayssa Leal, de apenas 11 anos, que briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020; e o nadador Daniel Dias, maior medalhista brasileiro na história dos Jogos Paralímpicos.