A final de Roland Garros foi marcada pela presença de grandes astros do esporte mundial. A decisão aconteceu nesta tarde de domingo, em Paris, na França, entre os tenistas Novak Djokovic e Casper Rudd, com a vitória do sérvio, por 3 sets a 0.
Kylian Mbappé, jogador do time da casa Paris Saint-Germain, e Zlatan Ibrahimovic, que anunciou a aposentadoria no início do mês, representaram o futebol no evento. Os dois jogadores acompanharam a final lado a lado na arquibancada do tradicional estádio Philippe-Chatrier.
+ Djokovic desbanca Alcaraz e voltará ao Nº 1 do mundo
Durante a transmissão do confronto, os dois foram flagrados diversas vezes com grandes reações. O perfil oficial de Roland Garros chegou a compartilhar um momento dos dois jogadores no evento nas redes sociais. Confira abaixo:
Outro grande nome do esporte presente na decisão foi Tom Brady. O astro do futebol americano da NFL acompanhou a partida no box de Novak Djokovic. O ex-quarterback comemorou a vitória com o sérvio, que apareceu na arquibancada para abraçar o atleta, a família e o staff de treinadores.
No mundo do tênis, os campeões de Roland Garros Yannick Noah e Gustavo Kuerten foram vistos na Philippe-Chatrier. Noah foi o último francês a vencer o Grand Slam em casa, enquanto Guga foi o único brasileiro a conquistar o troféu francês em 2001.
Os franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly, ambos pilotos da Fórmula 1, foram vistos juntos na primeira fileira do estádio. Além dos atletas, outras personalidades da cultura pop também foram flagradas no Philippe-Chatrier, como Hugh Jackman, ator que interpretou Wolverine nos cinemas.
+ Alcaraz já havia tido problemas horas antes de enfrentar Djokovic
A final
No tradicional saibro francês, Novak Djokovic, atual número três do mundo, confirmou seu favoritismo contra o norueguês Casper Rudd, e conquistou o terceiro título de Roland Garros na carreira. O sérvio precisou de 3h13min para derrotar o nórdico por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) 6/3 7/5.
Com o resultado, Djoko se torna o recordista absoluto de Grand Slams masculinos, com 23 conquistas, passando Rafael Nadal (22) e Roger Federer (20). Ele empatou com Serena Williams e ficou a apenas um título da recordista geral entre homens e mulheres, a australiana Margaret Court, que tem 24.