Atacante da Seleção Brasileira, Richarlison doa 10% do salário para instituto de tratamento de câncer
Jogador do Tottenham e possível nome na Copa do Mundo é conhecido por se posicionar com relação a questões sociais
Apesar de ser conhecido como um exímio finalizador, os gols mais bonitos de Richarlison, atacante da Seleção Brasileira, são marcados fora de campo. Atualmente no Tottenham, da Inglaterra, o atleta se tornou um grande contribuidor do Instituto Padre Roberto Lettieri, da cidade Barretos, em São Paulo, que ajuda pacientes com câncer.
+ Confira memes do empate entre Corinthians e Flamengo
No total, Richarlison doa 10% do seu salário para a instituição. A relação com o instituto e as contribuições começaram há cinco anos, a partir do drama vivido por Geovana, considerada pelo atleta a sua segunda mãe, diagnosticada com câncer.
Em 2017, ele começou a ajudar o instituto, que oferece alojamento e alimentação para cidadãos que convivem com a doença, mas não têm condições de pagar moradia e custo de comida - muitos dos pacientes, enviados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), vêm de outras cidades do país.
A "segunda mãe" de Richarlison se tratou no Hospital de Amor, em Barretos, que possui ajuda do instituto no cuidado com os pacientes. O jogador já era conhecido por realizar ações sociais. Para ele, divulgar algumas causas nas redes é necessário para servir de exemplo para outras pessoas, sejam influentes ou não.