Atacante Luis Fabiano oficializa sua aposentadoria: ‘Lutei muito contra meu corpo’
Ex-São Paulo, Ponte Preta, Sevilla (ESP), Seleção Brasileira, entre outros, anunciou em suas redes sociais que deixará os gramados em definitivo
O ex-atacante Luis Fabiano foi às suas redes sociais nesta sexta-feira para anunciar oficialmente sua aposentadoria dos gramados. O ex-atleta já havia se afastado dos campos e se envolvido em rumores de que estava à procura de um cargo de direção.
> Veja como ficou a classificação final da Série A do Brasileirão 2021!
- Chegou a hora. Nos últimos quatro anos, lutei muito contra o meu corpo para voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Lutei até o final, mas essa batalha eu não venci. As dores e circunstâncias não me permitiram voltar do jeito que eu imaginava. Mas o tempo me fez refletir muito e hoje vejo que tudo aconteceu da forma que tinha que acontecer - contou Luis Fabiano em vídeo-carta publicada em seu Instagram (abaixo).
Revelado pela Ponte Preta no final dos anos 1990, Luis Fabiano passou pelo futebol francês antes de chegar ao São Paulo, onde ficou de 2001 até 2004. Foi atuando pelo Tricolor Paulista que o ex-atacante chegou à Seleção Brasileira. Depois de uma breve passagem pelo Porto (POR), 'Fabuloso' - como ficou conhecido - foi para o Sevilla, da Espanha.
+ Reinaldo faz protesto durante o 'Bola de Prata' e mais do Fora de Campo!
Luis Fabiano retornou ao São Paulo em 2011 antes de ir para o futebol chinês e, em seguida, terminar sua carreira futebolística no Vasco, em 2017. Desde então, o ex-atacante tentava retornar aos gramados mas sofria com lesões.
Veja abaixo a publicação original de Luis Fabiano.