Atitude de Endrick pelo Real Madrid gera chuva de críticas: ‘Qual a necessidade?’
Brasileiro marcou duas vezes e decidiu partida pela Copa do Rei
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar da atuação decisiva contra o Celta de Vigo, pelas oitavas de final da Copa do Rei, Endrick, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, foi muito criticado nas redes sociais. Em campo desde os 34 minutos do segundo tempo, o jovem anotou dois gols no placar de 5 a 2, mas virou assunto por conta de uma falta cometida no zagueiro Carl Starfelt, nos acréscimos do segundo tempo.
Relacionadas
Ao tentar dividir a bola na corrida, o camisa 16 chegou atrasado e acabou pisando no tornozelo do defensor. Nas redes sociais, torcedores questionaram a atitude imprudente do brasileiro e chegaram até a questionar se o lance não merecia uma punição por cartão vermelho. Confira reações!
➡️ Endrick sai do banco, dá show e decide classificação para o Real Madrid
Endrick é criticado em jogo do Real Madrid
Real Madrid 5x2 Celta de Vigo: como foi o jogo?
A derrota por 5 a 2 na decisão da Supercopa da Espanha, no último domingo (12), ainda martelava o imaginário dos torcedores no Santiago Bernabéu. Aos Blancos, restava apresentar uma atuação segura para dar uma resposta ao estádio lotado. Adversário da noite, o Celta de Vigo jogava suas fichas na partida de copa, afinal, 12º colocado no Espanhol, não possui grandes aspirações na competição.
Longe de desempenhar um futebol encantador, o Real Madrid não apresentou a resposta desejada. Liderada pelo brilhantismo dos astros de ataque, a equipe ocupou o campo de defesa adversário na maior parte do confronto, mas parecia dependente dos lampejos de Vini Jr. e Mbappé.
Após lance polêmico na grande área do Real Madrid, Mbappé arrancou com a bola desde o campo de defesa pelo lado esquerdo, limpou a marcação e disparou um tiro indefensável para a meta defendida por Villar. Cada vez mais adaptado, o francês atingiu o 16º gol em 28 jogos na temporada.
Já no início da segunda etapa, foi a vez de Vini Jr. deixar a marca no resultado. Após grande lançamento de Mbappé, Brahím conduziu a bola livre e serviu o astro brasileiro, que finalizou com frieza para ampliar o resultado. Mais uma vez decisivo em partidas eliminatórias, o camisa sete voltou a balançar as redes após quatro partidas, e ainda assistiu Arda Güler no terceiro gol da equipe, anulado por impedimento.
Porém, mais um colapso aguardava o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Com vantagem confortável no placar até então, o time passou a ser incomodado pela equipe de Claudio Giráldez, que anotou diminuiu aos 37' da segunda etapa, com Jonathan Bamba, após falha de Tchouaméni, protagonista no vexame pela Supercopa e vaiado pela torcida no decorrer do jogo. Minutos depois, após pênalti cometido por Asencio, Marcos Alonso empatou o jogo e levou a partida à prorrogação.
Sem Mbappé, substituído por Endrick aos 34' do segundo tempo e grande nome no resultado até então, o Real Madrid disputou uma prorrogação equilibrada com o Celta de Vigo. O empate parecia encaminhar a decisão para os pênaltis até os 18' da prorrogação, quando a joia ex-Palmeiras recebeu de Arda Güler na grande área e bateu com maestria para o gol.
Minutos depois, Federico Valverde acertou um petardo para ampliar a vantagem merengue e carimbar o lugar do Real Madrid nas quartas de final da Copa do Rei. Para fechar o resultado, Endrick ainda fechou o placar com um gol de calcanhar após uma jogada confusa na grande área do Celta.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias