Ator da Globo e outros famosos lamentam morte de cinegrafista baleado após Fla x Flu
Thiago Leonel Fernandes da Motta, torcedor do Fluminense, foi alvejado por disparos após primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no último sábado<br>
O ator Lúcio Mauro Filho, famoso por interpretar o personagem "Tuco", do seriado da TV Globo "A Grande Família", se despediu, através das redes sociais, de Thiago Motta, cinegrafista e torcedor do Fluminense que morreu baleado após o clássico do time contra o Flamengo, na noite do último sábado.
Outros famosos aproveitaram o post do ator para lamentar a tragédia. Thiago trabalhou na equipe de programas televisivos como "A grande família" e "Sob nova direção". O torcedor tricolor foi baleado por um policial penal após o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.
- Meu amigo Thiago era um profissional exemplar. Um fera das lentes, que operou a câmera de trabalhos fundamentais na minha carreira, como 'A grande família'. Um colega doce, querido por todos. Amante do Samba, da boemia, do bom papo, sempre posicionado. Estou estraçalhado. Meu querido amigo partiu, tomando tiros num bar enquanto assistia seu Flu enfrentar o meu Fla. Hoje não tem comemoração. Só tristeza e saudade. Meus sentimentos à toda a família, amigos e colegas de trabalho desse grande cara. Meu repúdio a todo tipo de violência. Descansa em paz, Thiagão - escreveu Lúcio Mauro.
Nos comentários da homenagem, uma série de artistas também lamentou a morte de Thiago.
- Que brutalidade! Inacreditável - Monique Alfradique.
- Eu não estou acreditando. Thiago, gente muito fina. Meu Deus. Sentimentos à família - Suzana Pires.
- Não acredito! - Nanda Costa.
- Nossa, lembro muito dele . Fez 'Sob nova direção' com a gente também. Meus sentimentos à família - Ingrid Guimarães.
- Puxa! Que horror! Thiagão, querido, sempre com alto astral e parceiro de cena jogando com a gente em cena com sua câmera! Meus sinceros sentimentos à família - Evandro Mesquita.
- To sem acreditar, cara. Que tristeza! Thiago era meu amigo do Santo Cristo, do morro do pinto - Marcos Veras.
+ Torcedor do Fluminense foi morto por causa de pizzas, apontam testemunhas
ASSASSINATO
Segundo as autoridades, o autor dos disparos que mataram Thiago Motta é Marcelo de Lima, inspetor de Polícia Penal. O motivo do assassinato do torcedor do Fluminense teria sido uma briga iniciada por causa de duas pizzas brotinhos.
Segundo testemunhas, o cinegrafista teria comprado as duas últimas unidades disponíveis em uma estufa do bar onde foi cometido o crime, o que teria motivado uma confusão com Marcelo de Lima.