Atrizes criticam Neymar por projeto que envolve privatização de praias; entenda
Jogador anunciou investimento para erguer imóveis de luxo nos litorais de Pernambuco e Alagoas
Neymar foi alvo de críticas das atrizes Luana Piovani e Maeve Jinkings por causa da parceria com a incorporadora Due para a criação da "Rota Due Caribe Brasileiro". O projeto visa erguer 28 imóveis de alto padrão no trecho de 100 km entre os litorais sul de Pernambuco e norte de Alagoas, com previsão de faturamento de até R$ 7,5 bilhões. A informação é do jornal "O Globo".
- Estou junto com a Due na criação da 'Rota Due Caribe brasileiro'. Vamos transformar o litoral nordestino e trazer muito desenvolvimento social e econômico para a região. Em breve, mais novidades - anunciou Neymar, que já havia se envolvido em polêmica sobre questões ambientais devido à construção de um lago artificial na casa dele em Mangaratiba (RJ).
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
➡️Faça as suas apostas na Libertadores 2024: quem será o campeão? Vem pro Lance! Betting!
Agora, o jogador foi mencionado na campanha feita por ambientalistas contra aquela a chamada PEC da privatização das praias. Um dos vídeos foi da atriz e comunicadora socioambiental Laila Zaid, que classifica Neymar como "um dos apoiadores da ideia". O conteúdo chegou até Luana Piovani, que o compartilhou em sua conta no Instagram com críticas ao jogador:
- Meu sonho é que meus filhos esqueçam Neymar. Imagina se isso é ídolo? - escreveu a atriz.
A postagem de Zaid também foi comentada pela atriz Maeve Jinkings, que chamou o jogador do Al-Hilal e da seleção brasileira de oportunista.
- Gente, o Neymar consegue ser a pessoa mais errada e oportunista do mundo, né? Impressionante como ele é competente nisso, onde tem Lobby de oportunista, tá lá o Neymar - escreveu.
Nota da DUE Incorporadora
A assessoria de imprensa da DUE Incorporadora divulgou a seguinte nota:
"Garantindo a transparência das nossas comunicações, reforçamos publicamente que a responsabilidade ambiental e social são valores imutáveis dentro da nossa empresa e projetos. Cumprimos as mais rigorosas leis de proteção ambiental e realizamos projetos próprios de preservação do meio ambiente. Tais valores e práticas permanecem e permanecerão. Nossos empreendimentos não sofrerão qualquer impacto, seja positivo ou negativo, com a PEC 03/2022, como levianamente imputado por algumas pessoas em seus canais de mídia social e replicado em alguns veículos de comunicação. Nos colocamos à disposição da sociedade, governos e clientes para mais esclarecimentos pelo email [email protected]".