A Copa do Brasil definiu na última quarta-feira os finalistas da edição de 2019. Em Curitiba, o Athletico Paranaense eliminou o Grêmio nos pênaltis, enquanto o Internacional atropelou o Cruzeiro, em Porto Alegre. Nas duas regiões, a TV Globo bateu recorde de audiência.
Na capital do Rio Grande do Sul, a emissora atingiu 40 pontos de audiência, recorde da Copa do Brasil desde o jogo entre Grêmio e Cruzeiro, em agosto de 2017, quando bateu 46 pontos. Já em Curitiba, foram 36 pontos de audiência, maior desde julho de 2012 com o duelo entre Coritiba e Palmeiras (39 pontos).
Já no Sudeste, os números não foram de encher os olhos. Em São Paulo, foram apenas 25 pontos de audiência e 38% de participação, enquanto no Rio de Janeiro foram 26 pontos e 40% de participação. Os números, no entanto, superaram os jogos da ida.
A primeira partida da final da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira, dia 11, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o jogo de volta e que decidirá o campeão de 2019 será no dia 18, no Beira-Rio, em Porto Alegre.