Final da Copa do Brasil tem mandos de campo definidos pela CBF
Por sorteio, Athletico-PR começa a decisão atuando em casa e Internacional fará o jogo de volta no Beira-Rio
Um dia após a definição de quem são os finalistas da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu por sorteio nessa quinta-feira a ordem dos duelos entre Athletico-PR e Internacional.
Os embates que já estavam previamente definidos na agenda da competição para ocorrer nos dias 11 e 18 de setembro terão a divisão onde o primeiro palco será a Arena da Baixada e o segundo e decisivo confronto ocorrendo no Beira-Rio, ambos às 21h30 (horário de Brasília).
No caso do Furacão, essa será a segunda vez que o time paranaense chegará à decisão do torneio nacional, tendo perdido em 2013 a decisão diante do Flamengo com base na mesma ordem de confrontos que terá em 2019: primeiro duelo em casa (Vila Capanema na oportunidade) e definindo a competição no Maracanã.
Já por parte do Colorado, essa vai ser a terceira vez que chega à grande final. Enquanto venceu em 1992 a decisão contra o Fluminense nesses mesmos moldes (ida como visitante e volta em Porto Alegre), perdeu da mesma maneira de disputa em 2009 para o Corinthians.