Flamengo perde audiência fora da Globo e apresenta queda com estreia da Libertadores no SBT
Emissora de Silvio Santos ficou em 2º lugar no Rio de Janeiro; Globo também perdeu audiência em comparação desempenho em estreia do rubro-negro na Liberta em 2020
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar da estreia do Flamengo na Copa Libertadores, o SBT ficou em segundo lugar no Rio de Janeiro. Com o dobro de audiência da Record, a emissora de Silvio Santos teve quase metade dos números apresentados pela líder, a Globo.
+ Confira os grupos da Copa Libertadores 2021
Relacionadas
Entre 21h30 e 23h26, espaço entre os horários de abertura e término do confronto do Flamengo diante do Vélez Sarsfield, o SBT registrou uma média de 15,6 pontos contra 7,1 da principal concorrente, a Record. Na liderança, a Globo marcou 28,5 pontos.
Em comparação com as estreias do clube em 2020 e 2019, exibidas pela emissora carioca, a migração do torneio continental para o SBT representou uma queda na audiência tanto para o Flamengo, quanto para a Globo.
Na primeira rodada da fase de grupos de 2020, ao enfrentar o Junior Barranquila, na Colômbia, a equipe rubro-negra rendeu uma média de 36 pontos para a Globo, mais que o dobro atingido ontem pelo SBT.
Já na estreia da Libertadores em 2019, diante da LDU, no Equador, 31 pontos foram registrados, exatamente o dobro apresentado pela emissora de Sílvio Santos na noite de ontem.
A transmissão do SBT superou a estreia do Fla na Libertadores de 2014, contra o León, e, agora, é a menor audiência do clube na abertura da competição.
Em São Paulo, a Globo também levou vantagem. O duelo entre São Paulo e Sporting Cristal, no Peru, transmitido pelo SBT, registrou a segunda maior audiência da noite com 8,1 pontos em média, superando unicamente a Record, com 7,4. A emissora do Rio de Janeiro liderou com 27,9 pontos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias