Audiência de transmissões ‘rádio na TV’ impressiona ESPN

Segundo o UOL Esporte, a emissora está satisfeita com o resultado do modelo adotado. Já foram três jogos neste formato, dois da Sul-Americana e um do Campeonato Brasileiro

Escrito por

A ESPN já transmitiu três partidas de futebol em formato sem imagem e surpreendeu positivamente os executivos do canal com a audiência alcançada. Os jogos da iniciativa foram os dois confrontos entre Fluminense e Corinthians, pela Sul-Americana, e a partida entre São Paulo e o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão. A informação é do 'UOL Esporte'.

A classificação do Corinthians para a Sul-Americana alcançou audiência 130% superior à média do mesmo horário às quintas-feiras. Transmitido às 21h30, o jogo ocupou a faixa de programação que era do programa 'Futebol na Veia'.

A ESPN ainda instalou câmeras em bares onde torcedores de Fluminense e Corinthians assistiam à partida, essa foi a estratégia adotada pela emissora para ocupar a tela durante os 90 minutos de jogo das partidas da Sul-Americana.

Em alguns momentos, a tela foi dividida com cenas do locutor Cledi Oliveira e do comentarista Paulo Calçade nos estúdios da emissora. Os repórteres Cícero Mello e Flávio Ortega também entraram na transmissão por meio de um celular, ao vivo do estádio.

A próxima transmissão de "rádio na TV" da ESPN será a partida entre Corinthians e Independiente del Valle, pela seminifinal da Copa Sul-Americana, no dia 18 de setembro. O jogo será disputado na Arena Corinthians.

Siga o Lance! no Google News