Autoridades de Barcelona elogiam prisão de Daniel Alves: ‘Violência sexual não fica impune’
Porta-voz do governo do Estado e prefeita da capital se posicionaram de forma oficial
- Matéria
- Mais Notícias
Representantes do governo e da prefeitura de Barcelona exaltaram o protocolo da região contra violência sexual e a consequente prisão de Daniel Alves, acusado de ter forçado relação sexual com uma mulher no banheiro da boate Sutton.
Segundo a porta-voz do governo catalão, Patrícia Plaja, a prisão do jogador brasileiro mostra que o protocolo em proteção da mulher funciona na região.
Relacionadas
- A mensagem é muito clara: seja quem seja o suposto agressor sexual, a violência sexual não fica impune. E isso é possível porque há leis, há protocolos que protegem as vítimas. Neste caso concreto, na boate onde ocorreram os fatos foram aplicados de maneira adequada e inequívoca os protocolos contra o assédio e as agressões sexuais em espaços de lazer - disse Plaja.
A representante do governo também exaltou a coragem da vítima que denunciou o jogador.
- Isso só é possível pelo valor desta vítima e de tantas outras, que já não calam, dão o passo e denunciam e apontam os agressores. São mulheres valentes - disse Plaja.
A prefeita de Barcelona, Ada Colau, prestou solidariedade a vítima e elogio a rápida ação tomada pela boate.
– Quero enviar um abraço à vítima. Somos muitos que estão contigo e te mandamos toda a força. Atender e acompanhar as vítimas deve ser uma prioridade e foi assim que a casa noturna Sutton agiu seguindo o protocolo #NoCallem (#NãoCalem) da Câmara Municipal de Barcelona. (...) Não nos calamos. Nós vamos continuar saindo à noite, amigos - publicou a prefeita, no Instagram.
Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha. O jogador é acusado de agredir sexualmente uma mulher em uma boate, em Barcelona, no dia 30 de dezembro do ano passado. A Justiça Espanhola determinou a prisão do lateral após o atleta prestar depoimentos contraditórios sobre o caso.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias