Ayrton Senna terá vida contada em série de gigante do streaming
Obra será ficcional, baseada em fatos reais, será dividida em oito episódios e terá direção do brasileiro Vicente amorim
Ídolo brasileiro e tricampeão mundial da Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva terá sua vida contada em uma produção brasileira da Netflix, que informou a imprensa que a produção "Senna" deve abordar "a intimidade do homem que virou herói nacional e conquistou o mundo".
+ Ranking lista os melhores times sul-americanos do momento; veja top 20
A série será ficcional, baseado em fatos reais. O ator Chay Suede é um dos nomes cotados para o papel do piloto. A obra será dividida em oito episódios e terá direção de Vicente amorim, responsável por "A princesa da Yakuza", longa disponível na Netflix.
- Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói: Senna. Eu assisti suas corridas, torci por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu - disse o diretor, em comunicado divulgado pela 'Variety'.
+ Web recupera opinião de Senna sobre Piquet: 'Como pessoa, tenho minhas restrições'
A série é uma coprodução da Netflix com a produtora brasileira Gullane Entretenimento e deve ser um dos maiores orçamentos da história da gigante do streaming na América Latina.
Após conquistar o tri mundial (1988, 1990 e 1991), Ayrton Senna morreu no dia 1º de maio de 1994, após se chocar fortemente com o muro em uma curva durante o GP de San Marino, em Ímola, na Itália.
A cena chocou o Brasil e foi transmitida ao vivo para todo o mundo. Até hoje o piloto é considerado como um dos maiores heróis esportivos do Brasil.