‘Batucada’ é única ‘mancha’ no comportamento de Daniel Alves na prisão, diz jornalista
Acusado de estupro, lateral-direito brasileiro está preso na Espanha desde o dia 20 de janeiro
Preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro sob acusação de estupro, o lateral-direito Daniel Alves tem se comportado de forma exemplar no presídio Brians II, de acordo com a jornalista Mayka Navarro, do jornal "La Vanguardia". A única chamada de atenção recebida pelo jogador teria acontecido durante o Carnaval. Na ocasião, o atleta de 39 anos teria feito "batucadas" dentro da sua cela na cadeia.
- As suas rotinas não mudaram e ele mantém o mesmo comportamento exemplar do primeiro dia. Os funcionários só tiveram de o chamar uma vez. Coincidiu com o Carnaval brasileiro: o homem improvisou uma batucada em sua cela batendo ritmicamente em tudo o que estava à mão. Então, os agentes abriram a porta para lembrá-lo de que não era hora, nem lugar de festas - relatou a jornalista.
+ Diego Alves fica livre no mercado: listamos 20 jogadores famosos sem clube atualmente
Nesta segunda-feira, Daniel Alves prestou um novo depoimento ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. No testemunho, o brasileiro reafirmou que é inocente, alegou que teve relações sexuais consensuais com a mulher que o acusa de estupro e disse que mudou de versão sobre o ocorrido para preservar sua relação com a agora ex-esposa Joana Sanz.
+ Jornal espanhol revela a única pessoa que visita Daniel Alves na prisão com frequência
RELEMBRE O CASO
Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro do ano passado. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro.
Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians I, mas foi transferido para o Brians II três dias depois da detenção. A cadeia fica localizada no município Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona.