O jornalista Diego Bertozzi questionou a decisão do Alético Mineiro em demitir o técnico Antonio Mohamed. Nas rede sociais, o comunicador afirmou que o futebol brasileiro 'frita' os treinadores na primeira oportunidade. Ele comparou a situação de Turco com a do técnico Lisca, que recentemente deixou o comando Sport para assumir o Santos.
+ Turco Mohamed é demitido: lembre técnicos estrangeiros que decepcionaram no futebol brasileiro
- Turco demitido do Atlético com 69% de aproveitamento, quatro pontos atrás do líder do Brasileirão e apenas 12 dias antes das quartas da Libertadores contra o Palmeiras. Terra arrasada com a queda na Copa do Brasil? Depois condenam o Lisca - iniciou.
Ele continua a explicação ressaltando que, a equipe mineira realmente caiu de produção nos últimos jogos. No entanto, o Galo conseguia conquistar pontos no Campeonato Brasileiro.
- Galera, vamos lá. Não havia padrão de jogo e repertório tático, OK! Não por acaso, Alonso, Zaracho e até o Hulk caíram de rendimento. Ainda assim, para pegar o momento, o time ganhou 14 dos últimos 18 pontos possíveis - destaca.
+ Renato Gaúcho aparece como opção mais provável no Atlético-MG após demissão de Turco
O jornalista finaliza levantando o debate sobre qual seria a reação dos torcedores em uma eventual saída de Mohamed do comando da equipe, semelhante a do técnico Lisca, que negociou sua transferência para o Santos enquanto era treinador do Sport.
- Quero ganhar mais que dar espetáculo. Entendo quem pensa diferente. Sobre o Lisca, claro que contexto é diferente. Mas aqui treinador é fritado sim na 1ª oportunidade. Se o Turco tivesse voando e deixasse o Galo na mão por proposta melhor? Apenas uma reflexão por dias melhores - conclui.
Pouco mais de três meses da sua chegada ao Sport, Lisca desembolsou cerca R$ 150mil para acertar com o Santos. A atitude do treinador gerou muita revolta entre os torcedores do Sport e dos demais clubes.