Bird Clemente, ídolo do automobilismo, morre aos 85 anos
Ícone da modalidade, o ex-piloto faleceu em decorrência de uma infecção
O ex-piloto brasileiro Bird Clemente morreu neste domingo (1) em decorrência de uma infecção, aos 85 anos. A informação foi confirmada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) em seu site oficial.
Em nota, a CBA se refere a Bird como ''um dos maiores pilotos que o Brasil já teve''. Cabe pontuar que o paulista foi considerado o primeiro piloto profissional do país. Clemente foi velado e sepultado na tarde desta segunda-feira (2), no Cemitério do Morumby.
NOTA DE PESAR CBA
"A Confederação Brasileira de Automobilismo recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento do grande Bird Clemente. Ídolo de gerações, Bird foi um do maiores pilotos que o Brasil já teve. Sua carreira e trajetória estão marcadas para sempre na história do esporte que tanto amamos.
Bird faleceu neste domingo, 1, em decorrência de forte infecção. Ele tinha 85 anos (...). Em meu nome pessoal e de toda a família CBA, rogo a Deus para que receba nosso querido irmão na plenitude de Sua Glória".
Bird estreou no automobilismo aos 21 anos, em 1957, na disputa das 1000 Milhas Brasileiras. Clemente foi o primeiro piloto do país a receber salários, com a mudança para Willys. O ex-piloto deixa quatro filhos e a viúva Maria Luiza.