Blas Perez desfila na Sapucaí com enredo em homenagem ao Panamá
Jogador mais famoso do futebol panamenho foi um dos destaques do desfile da Estácio de Sá, que teve o país centro-americano como tema
- Matéria
- Mais Notícias
No início da madrugada deste domingo, durante o segundo dia do desfile de acesso, a Estácio de Sá entrou na Marquês de Sapucaí para a sua apresentação. Era a terceira escola a desfilar e trazia como enredo o Cristo Negro do Panamá. Como destaque, convidou alguns panamenhos ilustres, como Erika Ender, a compositora que é filha de brasileira e fez a música mais executada de 2017, "Despacito".
Também estava presente a Miss Panamá 2018, Rosa Montezuma. Ender cantava o samba com louvor e Rosa, destaque de um carro que era uma alusão a um barco que cortava o Canal do Panamá, o cartão-postal do país, estava elegantemente vestida e distribuía sorrisos e tchauzinhos para a torcida. Ao seu lado estava um outro convidado panamenho, muito animado e tentando arriscar passos de samba todo sem jeito, bem ao estilo de gringo de cintura dura.
Vestia com orgulho a camisa 7 da seleção centro-americana, usada e eternizada pelo jogador mais popular da história do país, o atacante Blas Pérez, que se aposentou em 2018. Um pouco mais de atenção e.... sim, era o próprio, Blas Pérez.
Ídolo no Panamá, com passagens de sucesso no futebol da Colômbia, México e Estados Unidos, artilheiro máximo de sua seleção e autor de gols históricos (o primeiro do Panamá numa Copa América, o tento que abriu o caminho para a classificação para a Copa da Rússia), mas quase desconhecido no Brasil, Blas, acostumado com estádios cheios em alguns momentos, fez até a sua comemoração de gol característica, imitando um touro, em homenagem a seu pai falecido (apelidado de toro), que era uma espécie de torcedor símbolo da seleção nacional.
- Estou muito feliz por representar meu país numa festa tão reconhecidamente famosa em todo o mundo, uma noite muito especial - disse Blas, após o fim do desfile, ao descer do carro alegórico, totalmente encharcado, certamente se divertindo com o tamanho frisson de jornalistas que cercavam a Miss Rosa e Erika Ender enquanto ele passava despercebido e curtia a animação das pessoas na arquibancada meio vazia da Apoteose e, talvez sem saber que ele poderá festejar um título, já que a Estácio fez um dos melhores desfiles do Grupo de Acesso
CRISTO NEGRO
O Cristo Negro é uma imagem que se encontra em Portobelo, cidade do Panamá. A imagem foi encontrada no mar no século 19, por volta de 1830, e desde então é venerada em vários locais da América Central. Esta história virou o enredo da Estácio de Sá, que convidou vários panamenhos para participarem do desfile.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias