Bola de Ouro: Jornalista explica motivo de ter deixado Vini Jr fora do top 10
Brasileiro perdeu o prêmio de melhor jogador do mundo para o espanhol Rodri
- Matéria
- Mais Notícias
O jornalista Bruno Porzio, que representa o El Salvador na votação da premiação Bola de Ouro, explicou o motivo de ter deixado Vini Jr fora do Top 10. Em um resultado polêmico, o brasileiro perdeu o prêmio de melhor jogador do mundo para o espanhol Rodri, do Manchester City, na última segunda-feira (28).
Relacionadas
➡️Vini Jr. sem a Bola de Ouro: jornais espanhóis e Real Madrid se revoltam
➡️Bola de Ouro: astro do Real Madrid presta apoio a Vini Jr
Durante uma participação no programa El Grafico TV, de El Salvador, o comunicador justificou os motivos de não colocar Vini Jr entre os dez melhores jogadores do mundo. Para ele, o atacante do Real Madrid carece de Fair Play - um dos critérios avaliados - e é limitado nas funções dentro de campo.
- Vinicius não é um exemplo de Fair Play. Para mim, ele é um jogador que se reduz a um espaço limitado do campo. Ele é importante para o Real Madrid, mas Bellingham foi mais importante. Para mim, se fosse para colocá-lo em 7º ou 8º, era melhor não colocar, não lhe servia de nada - disse o jornalista.
Na sequência da declaração, Bruno Porzio rebaixa a importância do gol decisivo do brasileiro na final da Champions League de 2023. Ele questiona o legado de Vini Jr ao compará-lo com o alemão Mario Gotze, autor do gol do título da Alemanha na Copa de 2014.
- Não posso considerar Vinicius um Bola de Ouro. Vinicius fez um gol na final da Champions, ok, mas até Mario Götze já fez gol em final de Copa do Mundo. E quem se lembra de Mario Götze hoje em dia? - concluiu.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Votos de Bruno Porzio na Bola de Ouro
Apesar de concordar com o fato de Vini Jr não ganhar a premiação, o jornalista de El Salvador não votou em Rodri. Para ele, o melhor do mundo da última temporada foi o inglês Jude Belingnham, do Real Madrid. O espanhol aparece apenas na sétima colocação. Confira os votos abaixo:
1- Jude Bellingham
2- Erling Haaland
3- Toni Kroos
4- Lautaro Martínez
5- Dani Olmo
6- Hakan Çalhanoğlu
7- Rodri
8- Florian Wirtz
9- Phil Foden
10- Rúben Dias
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias