‘Bola de Ouro’ vai homenagear ex-jogador Sócrates em nova premiação
Objetivo é premiar os atletas que tenham se destacado em ações sociais ou de solidariedade
Uma das maiores premiações do futebol mundial, a Bola de Ouro contará com uma nova honraria: o "Prêmio Sócrates”. A homenagem ao ex-jogador, que morreu em 2011, tem como objetivo premiar
todos os atletas que tenham se destacado em ações sociais ou de solidariedade.
+ Denílson relembra prejuízo com investimento na música: entenda a treta com Belo
- O grupo L'Équipe está em parceria com Peace and Sport para a criação de um prêmio social como parte da cerimônia da Bola de Ouro: o Prêmio Sócrates - anunciou a revista France Football, responsável pela cerimônia.
The @lequipe group is partnering with @peaceandsport for the creation of a societal award as part of the Ballon d'Or ceremony: the Socrates Award#ballondor pic.twitter.com/Q4PbtTAvSD
— Ballon d'Or #ballondor (@francefootball) September 21, 2022
- O Prémio Sócrates vai identificar a melhor ação solidária levada a cabo por verdadeiros campeões - destacou.
Sócrates é um dos maiores ídolos do Corinthians e também somou passagens por Botafogo de Ribeirão Preto, Fiorentina, Flamengo e Santos. O eterno 'Doutor' marcou época no Timão, onde jogou entre 1978 e 1984, conquistando três títulos do Campeonato Paulista, em 1979, 82 e 83.
+ Casagrande faz emocionante carta ao melhor amigo Sócrates: 'Você foi o amor da minha vida'
Nos anos 1980, durante o regime militar, ao lado de Walter Casagrande, Sócrates foi um dos principais nomes do movimento "Democracia Corintiana". Eles entravam em campo com faixas e camisas estampando mensagens políticas, como o slogan “Diretas já!”, e conseguiram engajar a torcida alvinegra.