O presidente da República Jair Bolsonaro confirmou, nesta terça-feira, que tanto ele como seus ministros farão de tudo para realizar a próxima edição da Copa América 2021 no Brasil. A frase ocorre após torcedores e analistas criticarem o aceite do evento mesmo após Colômbia e Argentina recusarem a Copa por receio de agravamentos na pandemia de Covid-19.
+ SIMULADOR: Veja a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro
+ Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
O presidente da República teria dito, de acordo com a agência Reuters, que segue trabalhando para viabilizar as partidas da principal competição entre seleções sul-americanas nas cidades brasileiras. O evento está previsto para 13 de junho. O político, atualmente sem partido, teria dito que há conversas e consultas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de iniciativas com os ministérios nacionais.
- No que depender de mim e de todos os ministros, inclusive o ministro da Saúde, já está acertado, haverá Copa América no Brasil - teria dito ele ao falar sobre uma suposta "campanha", possivelmente da Globo, contra o evento. A Copa América terá, após 32 anos, transmissão exclusiva do SBT.
De acordo com dados oficiais do Governo Federal, o Brasil já perdeu mais de 462 mil pessoas por conta da doença. A vacinação contra a Covid-19 segue acontecendo em todo o país.