Bomba Patch anuncia que seleção da Rússia será excluída do jogo com fama de ser ‘100% atualizado’
Decisão é uma represaria ao país comandado por Vladimir Putin que começou nesta quinta-feira uma guerra contra a Ucrânia
A equipe Bomba Patch, responsável pelo emulador de futebol famoso por ser '100% atualizado', anunciou pelas redes sociais que a seleção da Rússia será excluída do game como represália da decisão do presidente Vladimir Putin que decidiu invadir militarmente à Ucrânia nesta quinta-feira.
- Devido aos acontecimentos recentes entre Rússia e Ucrânia, informamos que a seleção russa será removida do nosso jogo. Informamos também que o nome Bomba Patch não faz referência a explosivos, e sim a bombas de chocolate! - postou a equipe do jogo.
Equipe Bomba Patch informa... pic.twitter.com/lNiXQ3J2mX
— Equipe Bomba Patch (@bombapatchgeo) February 24, 2022
ENTENDA O CASO
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.
Nesta quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.