RB Bragantino x Athletico: Globo ‘ignora’ confronto pela liderança do Brasileirão; saiba onde assistir
Emissora alegou que precisa equilibrar jogos da Série A e da Série B, que conta com três times de grandes torcidas, e por esse motivo alguns times acabam aparecendo menos
- Matéria
- Mais Notícias
O RB Bragantino enfrenta o Athletico-PR neste sábado em confronto com os atuais líder e vice-líder do Brasileirão. Apesar da importância do duelo, o jogo não terá transmissão da Globo, dona dos direitos de transmissão, e só será visto em plataformas ligadas ao Furacão.
+ Veja a tabela do Brasileirão!
Relacionadas
Na previsão feita pela Globo, o RB Bragantino não deve ter nenhum jogo transmitido até a 15º rodada, o que afeta os valores recebidos pelo clube, já que os times que aparecem mais na tela da emissora também recebem mais.
A Globo alegou que precisa equilibrar jogos da Série A e da Série B, que conta com Vasco, Botafogo e Cruzeiro, três times de grandes torcidas, e por esse motivo alguns times acabam aparecendo menos do que outros.
- Como o número de jogos por rodada na TV aberta é restrito, a TV Globo busca um equilíbrio para contemplar o maior número de torcedores neste início das séries A e B, sempre respeitando os contratos firmados com os clubes. (...) Como a Globo não tem contrato com o Athletico-PR para transmissão de jogos do clube em TV por assinatura ou PPV, ficou impedida de exibir a partida em outras plataformas. No caso do Bragantino, exibimos quatro jogos do clube no SporTV nas 15 primeiras rodadas - disse a emissora, ao 'Uol Esportes'
Onde assistir o jogo:
Como a Globo optou por não passar o jogo do Athletico na TV aberta e não tem os direitos de transmissão na TV fechada, que foram vendidas, durante o período de vigência da MP do Mandante, para a empresa LiveMode, a partida poderá ser vista na plataforma paga 'Furacão Live'.
A Globo questiona judicialmente esse acordo, mas até o momento a Justiça do Paraná vem dando razão ao Furacão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias