Brasileira ex-UFC é presa com arma, munições e maconha em São Paulo
Prisão foi feita em flagrante na última quinta (24), em Araraquara
- Matéria
- Mais Notícias
A ex-lutadora do UFC, Lívia Renata Souza, conhecida como Livinha, foi detida em Araraquara, no interior de São Paulo. Segundo o "G1", a prisão ocorreu após operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na última quinta-feira (23). Durante a ação, baseada em denúncias anônimas, foram apreendidos uma arma, munições, maconha e anabolizantes na residência da atleta de 33 anos. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva durante uma audiência de custódia nesta sexta (24).
Relacionadas
➡️ Baco Exu do Blues quer ser lutador e ganha elogio de Malhadinho, do UFC
A DIG, ao investigar a denúncia no Jardim Universal, encontrou na casa de Livinha uma pistola calibre .380, 59 munições, anabolizantes e porções de maconha. A quantidade exata da droga não foi especificada. Livinha justificou que a arma era para sua autodefesa e a maconha para uso pessoal, sendo encaminhada para a Cadeia Feminina de São Carlos.
O advogado Glaucio Dalponte Mattioli, representante da ex-lutadora, comentou sobre o caso. Ele destacou que a operação foi motivada por supostas denúncias anônimas e mencionou o uso público de maconha por Livinha, que já havia sido declarado anteriormente. "Durante a operação, foram apreendidos uma quantidade de maconha, substância que ela utiliza o que já foi anteriormente declarado publicamente," afirmou.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Mattioli também lembrou que Livinha foi a primeira lutadora do UFC no Brasil a receber patrocínio de uma empresa de CBD, defendendo a legalização da maconha. Sobre a arma encontrada, a defesa explicou que foi adquirida no passado e não houve oportunidade para regularizar sua posse.
Lívia Renata Souza iniciou sua trajetória no MMA em 2012, destacando-se no cenário nacional e internacional. Conquistou o título peso-palha do Invicta Fighting Championships antes de ingressar no UFC em 2018. Sua carreira na organização terminou em 2021, após uma derrota para Randa Markos em outubro daquele ano.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias