Brasileirão 2024 impulsiona índices de audiência da Globo; veja os números
A 38ª rodada da competição acumulou 143,1 milhões de espectadores
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasileirão 2024, que teve a transmissão da Rede Globo, impulsionou os índices de audiência tanto na TV aberta como na TV por assinatura. A última rodada do Campeonato Brasileiro, que consagrou o Botafogo campeão, no último domingo (8), atingiu o total de 143,1 milhões de espectadores, combinando números da TV Globo e do SporTV.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O jogo Palmeiras 1 x 3 Botafogo, válido pela 36ª rodada, teve destaque na TV aberta. A partida atingiu 22 pontos de audiência média nacional e 40% de participação no Painel Nacional de Televisão (PNT), sendo considerado o jogo com a melhor média nacional de audiência.
Em contrapartida, na TV por assinatura, o derby paulista, Corinthians e Palmeiras, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, foi o que registrou a maior audiência do ano. A partida atraiu 4,7 milhões de pessoas por minuto. Esse número colocou o jogo como a 10ª maior audiência da TV por assinatura desde 2014.
O digital também registrou recordes no Globoplay. O alcance do Brasileirão na plataforma digital da Globo cresceu 34% em comparação com a edição anterior. Na última rodada, o aumento foi de 20% em alcance. O Premiere e o SporTV ao vivo no Globoplay registraram crescimentos de 46% e 36%, respectivamente, em comparação com a 38ª rodada do campeonato de 2023.
Brasileirão 2025
A partir de 2025, a Globo enfrentará um novo cenário para a transmissão do Brasileirão, perdendo a exclusividade do torneio. Record, Amazon e YouTube já asseguraram contratos com a Liga Forte União (LFU), que inclui clubes como Corinthians, Fluminense e Vasco. Até o momento, a Globo mantém contrato apenas com a Libra, que conta com Flamengo, Palmeiras e São Paulo entre os membros.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias