menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brasileirão ganha show de imagens na TV Globo, sportv e Premiere

Novas tecnologias aproximam a estética das imagens da linguagem do cinema e do videogame, colocando o público dentro dos gramados

Troféu - Brasileirão
imagem cameraBrasileirão começa neste sábado (Foto: Divulgação/CBF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/04/2022
11:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Campeonato Brasileiro começa neste sábado, dia 9, com um calendário diferente. Por conta da Copa do Mundo, a principal competição do país vai até o mês de novembro, quando uma das 20 torcidas soltará o tão esperado grito de campeão. A Globo prepara uma transmissão com um show de imagens para o público, novos takes, replays esclarecedores, uma linguagem mais moderna e vinhetas de abertura renovadas.

As principais partidas da competição, exibidas pela TV Globo, Sportv ou pelo Premiere, poderão contar com até 29 câmeras de última geração espalhadas pelos estádios e equipamentos exclusivos para mostrar, com qualidade de cinema e uma linguagem que se aproxima dos videogames, as reações dos jogadores dentro de campo, a torcida, os detalhes de cada lance e a trajetória da bola de dentro dos gols, sob a perspectiva dos goleiros.

- Estamos levando um pouco da tecnologia, estrutura e qualidade na captação das imagens usadas nas novelas e séries produzidas pela Globo para dentro dos gramados, nas transmissões de futebol. Com a ajuda delas, contaremos a história das partidas de uma forma diferente, com informação, plasticidade e uma linguagem moderna, para fazer com que os fãs do futebol se sintam cada vez mais imersos nas partidas - afirma George Guilherme, Gerente de Futebol do Esporte da Globo.

+ Possível chegada de Guardiola ao comando da Seleção Brasileira anima torcedores na web

Com narração de Luis Roberto e comentários de Casagrande, Roger Flores e Paulo César de Oliveira, o confronto entre Botafogo e Corinthians será exibido para todo o país, exceto Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Esses estados assistem ao duelo entre o atual campeão Atlético-MG e o Internacional, com narração de Cléber Machado e comentários de Fábio Junior, Mauricio Saraiva e Janette Arcanjo. O ‘Segue o Jogo’ estará de volta nas noites de quarta-feira a partir de maio, sob o comando de Lucas Gutierrez e Paulo Nunes, trazendo os gols da rodada do meio de semana de forma leve e descontraída.

No sportv as partidas de futebol ganham uma linha do tempo vertical, grafismo inédito no futebol, que vai facilitar a compreensão da história do jogo. Ela ficará disponível no lado direito da tela, mostrando em que momentos aconteceram os lances cruciais da partida, como gols, cartões e substituições. A cobertura do Brasileirão segue também em todos os programas do sportv, com matérias especiais e análises do time de comentaristas.

Entre eles, o ‘Troca de Passes’, que vai ao ar sempre após as rodadas, repercutindo o melhor dos jogos, e a nova série ‘Jogo Duro’, do Baú do Esporte, que relembra as campanhas de clubes que conseguiram voltar à elite do futebol depois de temporadas difíceis na série B. Já disponível para os assinantes de Globoplay + canais ao vivo, os quatro episódios da série vão ao ar também no sportv durante esta semana, às 15h30, logo após o ‘Seleção sportv’.

Com a oferta mais completa das séries A e B do Brasileirão, o Premiere entra em campo com pacotes a partir de R$ 29,90 por mês no plano anual. São muitas as opções para o torcedor acompanhar os jogos do seu time do coração. Uma nova campanha, já no ar, reúne os comentaristas Paulo Nunes, Petkovic e Grafite, os ex-jogadores Amaral, Aloísio Chulapa, Douglas, Odvan e Perdigão, e as influencers Alê Xavier e Giulia Araki em um grande churrasco, regado a muita resenha e boa música. O ‘Bora Bora Bora’, que na última temporada foi sucesso na boca de torcedores e nas dancinhas dos jogadores, segue como trilha sonora do Premiere, desta vez no ritmo do samba, interpretado pelas meninas do “Samba Que Elas Querem”.

+ Apontada como amante de Putin, ex-ginasta sofre sanções financeiras por guerra na Ucrânia

- A nossa ideia era fazer uma campanha leve, divertida, e com a cara do Brasil, aproximando a paixão pelo futebol de outras paixões que fazem parte do cotidiano dos brasileiros - diz Andrea Tuttman, Diretora de Marketing dos Canais de Esporte da Globo.

E, por falar em mulheres, a participação feminina nas transmissões do Campeonato Brasileiro estará ainda mais presente nessa temporada. A narradora Renata Silveira passará a integrar o time regular das transmissões do futebol masculino na TV Globo.

- Estou muito feliz e honrada com mais esse passo na minha carreira. A expectativa é que tenhamos jogos muito disputados e com um nível competitivo muito alto. Além de Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, que ficaram com o título nos últimos anos, outras equipes se reforçaram e chegam com muita força para esta temporada - ressalta Renata Silveira.

O Brasileirão também ganha novas vinhetas de abertura das transmissões. Na TV Globo, a vinheta marca o reencontro do torcedor com o templo do futebol, acompanhando a chegada no entorno do estádio, o início da festa do lado de fora, com faixas e camisas, e mostrando que estádio é sim a casa do fã do esporte. No sportv, a vinheta faz um paralelo entre futebol e arte. Ligação que segue durante as transmissões, ao levar verdadeiras obras-primas em jogadas, gols e lances para a casa de cada um dos torcedores.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias