Brasileiros se divorciam mais após eliminações da Seleção em Copas, aponta pesquisa
Estudo foi feito pelo Colégio Notarial do Brasil, que reuniu dados das edições de 2010 até 2018
- Matéria
- Mais Notícias
Segundo o Colégio Notarial do Brasil - SP, o número de casais que se divorciam aumenta consideravelmente após uma eliminação da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. A pesquisa coletou dados entre 2010 e 2018 e reuniu cartórios de notas paulistas.
- Não podemos afirmar que uma relação direta de causa e consequência. Temos o histórico de apenas três Copas, de 2007 para frente, quando se tornaram possíveis os divórcios extrajudiciais nos cartórios. Porém, é um dado que chama a atenção - explica o presidente do Colégio, Daniel Paes de Almeida em contato com o 'UOL'.
Relacionadas
+ Modelo do OnlyFans afirma que Copa do Mundo prejudicou seu trabalho: 'Homens preferem futebol'
Segundo a pesquisa divulgada, a taxa de divórcios aumentou em 64% logo após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Quatro anos depois, mesmo com a derrota de 7 a 1 para a Alemanha, o número cresceu em apenas 1%. Na Rússia, em 2018, a porcentagem de casais que decidiram encerrar o casamento foi de 7%.
+ Renato Maurício Prado critica novo formato do Mundial de Clubes: 'Mais difícil para os brasileiros'
A eliminação para a Croácia nas quartas de final do Mundial deste ano ainda não entrou na pesquisa, mas deve ser divulgada nos próximos meses.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias