menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘É muito confortável jogar contra este Real Madrid sem fome’, diz jornal espanhol

Clube merengue vê chances de título da La Liga caírem após derrota

AFP__20250405__399G88E__v1__HighRes__FblEspLigaRealMadridValencia-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMbappé em ação em Real Madrid x Valencia (Foto: Javier Soriano / AFP)
Foto-Joao-Pedro-Sabadini-2-aspect-ratio-1024-1024
João Pedro Sabadini
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/04/2025
15:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Real Madrid perdeu para o Valencia, no último sábado (5), por 2 a 1, em partida válida pela 30ª rodada da La Liga, realizada no estádio Santiago Bernabéu. Após o jogo, a exibição do time comandado por Carlo Ancelotti foi muito criticada pelos torcedores - que vaiaram Vini Jr depois de perder um pênalti - e pela imprensa espanhola, incluindo o jornal Marca.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O jornalista Carlos Carpio, no Marca - um dos maiores jornais esportivos da Espanha -, destacou a sequência de jogos fracos do Real Madrid e o contraste com o maior rival, o Barcelona:

continua após a publicidade

- Foi na 30ª rodada contra o Valencia que o Madrid se despediu da La Liga jogando em seu estádio, mas poderia ter sido na 29ª contra o Leganés ou na 27ª contra o Rayo Vallecano. Três partidas pobres seguidas em casa (quatro, se somarmos a semifinal da Copa contra a Real Sociedad) em que 'Os Blancos' caminharam à beira do precipício confiando na rede de segurança do próprio talento - disse.

Vini Jr em ação em Real Madrid x Valencia. (Foto: Javier Soriano / AFP)
Vini Jr em ação em Real Madrid x Valencia. (Foto: Javier Soriano / AFP)

- O Madrid tem esta Liga praticamente perdida por várias razões. Não se trata apenas de o Barcelona jogar muito melhor que 'Os Blancos'; é que seus jogadores têm muito mais fome, demonstram mais vontade de conquistar esta Liga. Por isso pressionam todos como um bloco, e por isso enfrentar o Barça não é tão confortável quanto enfrentar um Madrid que te deixa tocar e tocar no meio-campo esperando sua vez -, completou Carpio.

continua após a publicidade

O jornalista ainda fez uma crítica mais incisiva à dupla de ataque brasileira titular do clube merengue:

- Enquanto os jogadores do Barça trabalham sem a bola porque sabem que, se não o fizerem, Flick os deixa no banco, Ancelotti concede indulgência papal aos atacantes, façam o que fizerem, mesmo que tenham apenas 3 gols nos últimos 16 jogos, como é o caso de Vinicius e Rodrygo. Já faz tempo que o ataque do Madrid depende muito de Mbappé, bastante de Bellingham, e pouco do resto -, finalizou.

📆 Sequência do Real Madrid na temporada

O próximo desafio do time de Ancelotti é na próxima terça-feira (8), contra o Arsenal, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. Na La Liga, o Real volta aos gramados no dia 13 de abril, para enfrentar o Alavés. Na semana seguinte, no dia 26, Barcelona e Real Madrid disputam o título da Copa do Rei. Além disso, os merengues estão no grupo H do Mundial de Clubes, a ser realizado entre os meses de junho e julho de 2025.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias