menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘É muito confortável jogar contra este Real Madrid sem fome’, diz jornal espanhol

Clube merengue vê chances de título da La Liga caírem após derrota

AFP__20250405__399G88E__v1__HighRes__FblEspLigaRealMadridValencia-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMbappé em ação em Real Madrid x Valencia (Foto: Javier Soriano / AFP)
Foto-Joao-Pedro-Sabadini-2-aspect-ratio-1024-1024
João Pedro Sabadini
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/04/2025
15:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Real Madrid perdeu para o Valencia, no último sábado (5), por 2 a 1, em partida válida pela 30ª rodada da La Liga, realizada no estádio Santiago Bernabéu. Após o jogo, a exibição do time comandado por Carlo Ancelotti foi muito criticada pelos torcedores - que vaiaram Vini Jr depois de perder um pênalti - e pela imprensa espanhola, incluindo o jornal Marca.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O jornalista Carlos Carpio, no Marca - um dos maiores jornais esportivos da Espanha -, destacou a sequência de jogos fracos do Real Madrid e o contraste com o maior rival, o Barcelona:

continua após a publicidade

- Foi na 30ª rodada contra o Valencia que o Madrid se despediu da La Liga jogando em seu estádio, mas poderia ter sido na 29ª contra o Leganés ou na 27ª contra o Rayo Vallecano. Três partidas pobres seguidas em casa (quatro, se somarmos a semifinal da Copa contra a Real Sociedad) em que 'Os Blancos' caminharam à beira do precipício confiando na rede de segurança do próprio talento - disse.

Vini Jr em ação em Real Madrid x Valencia. (Foto: Javier Soriano / AFP)
Vini Jr em ação em Real Madrid x Valencia. (Foto: Javier Soriano / AFP)

- O Madrid tem esta Liga praticamente perdida por várias razões. Não se trata apenas de o Barcelona jogar muito melhor que 'Os Blancos'; é que seus jogadores têm muito mais fome, demonstram mais vontade de conquistar esta Liga. Por isso pressionam todos como um bloco, e por isso enfrentar o Barça não é tão confortável quanto enfrentar um Madrid que te deixa tocar e tocar no meio-campo esperando sua vez -, completou Carpio.

continua após a publicidade

O jornalista ainda fez uma crítica mais incisiva à dupla de ataque brasileira titular do clube merengue:

- Enquanto os jogadores do Barça trabalham sem a bola porque sabem que, se não o fizerem, Flick os deixa no banco, Ancelotti concede indulgência papal aos atacantes, façam o que fizerem, mesmo que tenham apenas 3 gols nos últimos 16 jogos, como é o caso de Vinicius e Rodrygo. Já faz tempo que o ataque do Madrid depende muito de Mbappé, bastante de Bellingham, e pouco do resto -, finalizou.

📆 Sequência do Real Madrid na temporada

O próximo desafio do time de Ancelotti é na próxima terça-feira (8), contra o Arsenal, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. Na La Liga, o Real volta aos gramados no dia 13 de abril, para enfrentar o Alavés. Na semana seguinte, no dia 26, Barcelona e Real Madrid disputam o título da Copa do Rei. Além disso, os merengues estão no grupo H do Mundial de Clubes, a ser realizado entre os meses de junho e julho de 2025.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias