Briga entre torcedores de Paysandu e Sport termina com mais de 230 presos
Conflito violento ocorreu antes de jogo da Série B
- Matéria
- Mais Notícias
Uma briga envolvendo torcedores do Paysandu e Sport terminou com 239 pessoas presas horas antes do confronto entre as duas equipes pela Série B, na última segunda-feira (23). O confronto violento aconteceu na Avenida Almirante Barroso no cruzamento com a travessa das Mercês.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Segundo a Polícia Civil, as 239 pessoas foram presas e encaminhadas para a Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE).
Lojas no entorno do local em que ocorreu a confusão foram danificadas, enquanto pedaços de pedras e madeiras eram vistos nas ruas após o conflito. Uma suposta bomba caseira também foi levada por agentes públicos.
Antes da bola rolar, o Paysandu fez um comunicado oficial pedindo paz e harmonia entre as torcidas. Além disso, o Papão da Curuzu prestou apoio as autoridades de segurança responsáveis pelo caso.
Confira a nota do Paysandu:
O Paysandu Sport Club, por meio da Diretoria de Segurança, informa que acompanha os fatos que ocorreram no início da tarde desta segunda-feira (23), na avenida Almirante Barroso, em Belém, e que presta total apoio às autoridades. O clube ressalta que as praças esportivas e seus entornos são ambientes de lazer que devem acolher todos os públicos, nos quais devem prevalecer a paz e a harmonia, sem espaço para quaisquer episódios de desordem. Por fim, o Paysandu ressalta e estende à sua imensa e apayxonada torcida o pedido de paz, para que a partida da noite de hoje ocorra sem transtornos dentro ou fora do Estádio Banpará Curuzu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias