Brusque se desculpa com Celsinho após acusar o jogador de ‘falsa imputação de racismo’
Meia do Londrina já foi vítima de racismo outras vezes durante a Série B do Brasileiro. Em nota divulgada ontem, o Brusque minimizou o caso e culpou o atleta
Em nota divulgada na noite do último domingo, o Brusque Futebol Clube acusou o meia Celsinho, do Londrina, de "falsa imputação de racismo" durante o empate sem gols do último final de semana. Diante da repercussão negativa, no entanto, o clube de Santa Catarina voltou a se manifestar nesta segunda-feira.
+ Veja a posição do seu time na Série B do Brasileiro
Em novo comunicado, o Brusque desculpou com Celsinho e apontou 'momento infeliz' no documento que minimizava a injúria racial sofrida pelo meia.
- O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado. Nosso Clube sempre foi e será contra qualquer tipo de diferença ideológica, crença, raça ou gênero, possuímos uma história constituída pela responsabilidade, respeito, transparência e muito trabalho - diz parte da nota.
Após a partida no estádio Augusto Bauer, o meia Celsinho confirmou em entrevista ao Premiere que foi vítima de racismo por uma pessoa que estava nos camarotes, inclusive apontando o autor das ofensas.
- De fato aconteceu, eu não sei ele faz parte da comissão técnica, da diretoria, é aquele senhor de vermelho que se encontra no camarote. De fato eu também não entendo o porquê de tantas pessoas assim, num protocolo, em uma situação que ainda não estão liberados os torcedores, nós temos uma quantidade, é lamentável - disse o atleta, que também prometeu tomar as medidas cabíveis.
É a terceira vez que Celsinho é vítima de racismo nesta Série B. No empate sem gols contra o Goiás, a transmissão da Rádio Bandeirantes Goiânia foi marcada por ataques ao meia. O narrador Romes Xavier e o comentarista Vinícius Lima fizeram comentários preconceituosos sobre o cabelo do jogador. E em confronto contra o Remo, o atleta também ouviu ofensas ao seu cabelo afro pelo narrador da Rádio Clube do Pará.
VEJA A NOTA DO BRUSQUE NA ÍNTEGRA
O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado.
Nosso Clube sempre foi e será contra qualquer tipo de diferença ideológica, crença, raça ou gênero, possuímos uma história constituída pela responsabilidade, respeito, transparência e muito trabalho.
Esperamos que entendam esse momento infeliz que estamos vivendo, cabe a nós, humildemente reconhecer o erro da nota anterior e pedir desculpas mais uma vez ao atleta Celsinho e a compreensão de todos.
O Brusque FC tomará todas as medidas cabíveis diante do ocorrido e vai apurar os fatos.