menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cafu reclama de mentalidade da nova geração de atletas: ‘Muito mimimi, me preocupa’

Pentacampeão mundial opinou sobre chegada do VAR no futebol e postura dos jogadores atuais dentro de campo

Cafu é o recordista de jogos pela Seleção Brasileira  em Copas, com 20 partidas disputadas entre os mundiais de 1994, 1998, 2002 e 2006
imagem cameraCafu foi o capitão da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 2002 (Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/11/2021
20:47
Atualizado em 17/11/2021
21:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em entrevista ao podcast 'PodPah', o ex-lateral Cafu contou suas impressões sobre as novas gerações de jogadores de futebol. O pentacampeão mundial disse ver muito 'mimimi' no esporte e estar preocupado com uma possível falta de comprometimento dos jovens atletas. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Os caras davam de mão na cara de pau, não tinha VAR, não tinha nada. Um juiz via, outro não via, alguns bandeirinhas não ligavam, às vezes deixavam passar... Hoje está muito 'mimimi'. Hoje você fala: 'ah, vou te pegar!', e o cara chora - disse o ex-atleta. 

- Nós criamos uma mentalidade em que você não pode fazer nada, não pode falar com o juiz, xingar, discutir com o treinador, com o cara dentro de campo. Estamos em uma geração que me preocupa muito, parece que não tem comprometimento com o fato de querer jogar futebol. Bateu? Levanta, vamos embora - continuou o pentacampeão mundial. 

+ Renata Fan recrimina post de Otamendi e mais notícias do Fora de Campo

- Hoje é uma geração que tudo que faz você tem que retrucar. Não pode dar uma porrada dentro de campo que [um jogador] vai chorando... ou nós mudamos a nossa mentalidade em relação ao que realmente é jogar futebol ou... - acrescentou o ex-lateral. 

- O futebol é um esporte competitivo, de pancada, o cara vai te xingar. Estamos acabando com o futebol se continuarmos com essa mentalidade. O futebol é bonito, atrai pessoas, é uma das maiores ferramentas de inclusão social do mundo. Estamos fazendo o contrário: tirando essa ferramenta - concluiu Cafu. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias