Cafu rejeita técnico estrangeiro na Seleção Brasileira e pede treinador de time carioca no cargo
Capitão do pentacampeonato mundial não é favorável a nomes como Abel Ferreira e Jorge Jesus para comandar o time do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Durante uma entrevista recente ao jornalista Benjamin Back, Cafu, capitão do pentacampeonato mundial do Brasil em 2002, não se mostrou favorável a ideia de um técnico estrangeiro assumir o cargo de treinador da Seleção. O ex-jogador não enxerga como solução a chegada de um profissional europeu para o cargo. Segundo o ex-lateral, o Brasil só foi campeão mundial graças aos treinadores brasileiros.
- Sinceramente, eu não traria um treinador estrangeiro para a Seleção. Não porque não serve, mas eu prefiro dar o cargo de técnico da Seleção Brasileira para um brasileiro. Qual o única seleção a ser pentacampeão mundial? O Brasil. Cinco títulos, cinco técnicos brasileiros no comando - defendeu.
Relacionadas
+ Marinho desabafa sobre futuro, Cruzeiro quer lateral-esquerdo… O Dia do Mercado!
Após a declaração do ex-jogador, Benja se mostrou favorável a uma oportunidade a Abel Ferreira e Jorge Jesus no cargo. Contudo, Cafu ironizou as sugestões e apresentou como alternativa para o comando da Seleção Brasileira o nome do técnico Fernando Diniz, do Fluminense.
- Colocaria o Fernando Diniz (no cargo) de olho fechado. Por que o Jorge Jesus não foi técnico da seleção de Portugal até hoje? Por que o Abel Ferreira não foi um dos nomes cogitados para assumir Portugal? Hoje, Portugal precisa mais de um título mundial que a Seleção Brasileira, que tem cinco. O Diniz atualmente é um treinador que fez os seus times jogarem (bem). Se derem três anos e meio para ele trabalhar, com o potencial dos jogadores que nós temos, tenho certeza que a Seleção Brasileira ganha a próxima Copa do Mundo - disse.
AINDA SEM COMANDO
A primeira convocação da Seleção Brasileira será realizada nesta sexta-feira, às 11h. Caberá ao técnico interino Ramon Menezes a missão de anunciar os jogadores que disputarão o amistoso com Marrocos, marcado para o dia 25 de março, em Tânger. A lista será anunciada em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Esta será a primeira lista de convocados após a eliminação brasileira nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2022. O grupo encarará Marrocos no dia 25, às 19h (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias