Caio Ribeiro defende técnico do Botafogo após expulsão contra o Flamengo: ‘Irritação legítima’
Luís Castro recebeu cartão vermelho depois de reclamar intensamente com a arbitragem
O comentarista Caio Ribeiro, da "TV Globo", saiu em defesa do treinador Luís Castro, do Botafogo, durante o programa "Boleiragem" desta segunda-feira. O português foi expulso do jogo contra o Flamengo pela juíza Edina Alves Batista após se irritar com a arbitragem. O técnico não gostou da negação do quarto árbitro ao seu pedido para esperar antes de efetuar uma substituição que havia solicitado anteriormente.
- A irritação do Luís à beira do campo é totalmente legítima. Ele pediu para não fazer a substituição, pediu para segurar. O erro maior é do quarto árbitro, mas tem também a Edna, que, em vez de entender o que estava acontecendo e ouvir a reclamação do Botafogo, chega com o cartão amarelo e depois com o vermelho - disse Caio.
+ Corinthians anuncia Vanderlei Luxemburgo, Mbappé quer jogar em gigante europeu… O Dia do Mercado!
Caio Ribeiro também disse que, apesar da recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os árbitros não tolerarem reclamações, discordou da punição ao técnico botafoguense.
- Eu sei que estamos em um momento de tolerância zero. Os jogadores reclamam demais, alguns comportamentos de técnicos não são o ideal, mas quando você está errado, tem que baixar um pouco a cabeça, escutar, repensar e ter mais tranquilidade na tomada de decisão - finalizou.
+ Web critica atuação da árbitra Edina Alves no clássico entre Flamengo e Botafogo
Durante o clássico disputado no último domingo, Luís Castro foi expulso quando o Botafogo vencia o Flamengo por 2 a 0. No entanto, o momento do jogo era tenso, pois o lateral Rafael, do Alvinegro, tinha acabado de ser expulso. A partida terminou com vitória da equipe comandada pelo português por 3 a 2, resultado que colocou o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro.