Caio Ribeiro divide ‘culpa’ pela eliminação do Brasil na Copa entre jogadoras e comissão técnica: ‘Faltam ideias novas’
Comentarista também vê Marta abaixo, mas ressalta história da atleta no futebol feminino
- Matéria
- Mais Notícias
O comentarista Caio Ribeiro dividiu a responsabilidade pela eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina entre a comissão técnica e as jogadoras. Durante o pós-jogo do empate em 0 a 0 entre Brasil e Jamaica, ao vivo na "TV Globo" nesta quarta-feira (2), o ex-jogador afirmou que faltaram ideias para a equipe de Pia Sundhage, além de considerar que as atletas atuaram abaixo do esperado.
Relacionadas
- Frustração, decepção, ninguém imaginava que o Brasil fosse cair na fase de grupos. A Pia foi muito infeliz nas suas escolhas, demorou demais para mexer. Temos uma seleção organizada, mas extremamente pragmática. Falta um plano de ação, faltam ideias novas e isso é responsabilidade da comissão técnica. Outro lado é a execução. Tecnicamente nossas jogadoras fizeram um jogo muito abaixo. A própria Marta que merecia uma despedida mais honrosa fez um jogo muito abaixo. Tirando a Rafaelle, a Ketlen e a Tamires, o Brasil fez um jogo muito ruim - analisou.
Por mais que Caio Ribeiro tenha observado um desempenho ruim de Marta na partida decisiva, o ex-jogador fez questão de separar a atuação desta quarta da história da atleta com a camisa da Seleção Brasileira. O comentarista ressaltou que ela é a maior de todos os tempos e ainda chamou-a de "Pelé do futebol feminino".
- Apesar de toda a chateação, temos que separar o que foi a Copa do Mundo e a histórica da maior jogadora de todos os tempos que está se despedindo. A Marta é a maior jogadora de todos os tempos que agora está se despedindo. A Marta é gigantesca. Ela é a Pelé do futebol feminino. Essa evolução é importante que passe pela Marta - afirmou.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
Por fim, Caio Ribeiro criticou a participação brasileira na Copa do Mundo como um todo. Antes de empatar com a Jamaica, o Brasil perdeu para a França por 2 a 1. Os dois resultados negativos tornaram insuficiente a vitória por 4 a 0 na partida de estreia contra o Panamá.
- A medida que a gente organiza o Campeonato Brasileiro, dá mais condições, aumenta as expectativas e cobranças. E hoje o Brasil deixou muito a desejar. Não só no jogo contra a Jamaica, mas na Copa do Mundo, tirando a estreia contra o Panamá, foi muito abaixo do que a gente sabe que essas meninas podem jogar. E a cobrança é natural - disse o comentarista.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias