Caio Ribeiro é eleito pelos jogadores como melhor comentarista; Mauro Cezar é o pior
Pesquisa feito com os atletas da Série A do Brasileirão revela ainda que Pedrinho e Ana Thaís Matos, da Globo, são bem avaliados. Neto e Casagrande completam a lista dos piores
O melhor comentarista esportivo da televisão brasileira em 2019, na opinião dos jogadores, é Caio Ribeiro. Segundo uma pesquisa feito com cerca de cem atletas da Série A do Brasileirão, o ex-jogador e comentarista do Grupo Globo venceu por 29% dos votos. Pedrinho, 14%, e Ana Thaís Matos, com 7%, fecharam o pódio.
A pesquisa foi realizada pelo "UOL Esportes" e revela que, na visão dos jogadores de futebol, Caio novamente desbanca os colegas. Ele foi eleito pelo nono ano seguido o melhor na categoria. Em 2013, Caio venceu com quase 50% dos votos dos atletas.
O "Pesquisão UOL" ainda mostra que, com 7% dos votos, Ana Thaís Matos foi a primeira mulher a configurar na lista dos principais nomes pelos boleiros. Ano passado ela havia sido apenas citada. A comentarista comemorou a posição pelo Twitter.
Momento egovibes!
— Ana Thaís (@anathaismatos) December 25, 2019
Pesquisão UOL só com os jogadores (os protagonistas da parada) sobre os melhores comentaristas do ano.
Caio Ribeiro, Pedrinho e em tem uma mina em terceiro lugar!
🤗🤗🤗 pic.twitter.com/txJNgcnwSN
Pedrinho, que voltou a comentar na Rede Globo há pouco tempo, foi o segundo mais lembrado, na visão dos atletas da Série A. Fecham a lista, com 5%, Denílson, do "Jogo Aberto", da Band, e Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil.
Foram citados ainda, mas sem alguma pontuação oficial, os comentaristas Alex, Alexandre Lozetti, Arnaldo Ribeiro, Carlos Eduardo Lino, Casagrande, Edmundo, Fábio Luciano, Fábio Sormani, Grafite, Héverton Guimarães, Júnior, Mauricio Noriega, Mauro Beting, Menon, Muricy Ramalho, Petkovic, PVC, Rafael Oliveira, Raphael Rezende, Ricardinho, Roger Flores e Zé Elias.
Embora apareça na quarta colocação entre os melhores comentaristas, Mauro Cezar foi eleito como o pior comentarista, na visão dos atletas. A lista fica completa com Neto (18%), Casagrande (10%), Felipe Facincani (6%) e Fábio Sormani e Velloso (4%).
Desde de 2017, Neto, da Band, era dono da votação, apenas em 2016 desbancado por Roger Flores, da Rede Globo.
Ainda foram citados Alê Oliveira, Ana Thaís Matos, Arnaldo Ribeiro, Carlos Alberto, Carlos Cereto, Edmundo, Grafite, Júnior, Marco Antônio Rodrigues, Maurício Saraiva, Paulo Nunes, Ricardinho, Roger Flores e Ronaldo.