Calçade classifica temporada do Corinthians como ‘vexatória’ e explica o que deu errado
Jornalista do Grupo Disney acredita que Timão sofreu com escolhas dentro e fora de campo
A temporada do Corinthians em 2020 parece ter tirado o comentarista Paulo Calçade, do Grupo Disney, do sério. Após nova derrota do Alvinegro, o jornalista classificou como "vexame" o ano do time de Vagner Mancini e explicou sua opinião. Entre os pontos assinalados por ele, o futebol em campo e erros fora do gramados foram decisivos.
+ Veja a tabela do Corinthians até o fim do Brasileiro e simule
- Dá para classificar como um vexame decepcionante. Imaginar que começou lá atrás com o Tiago Nunes, tentando um Corinthians diferente, que o clube gastou um dinheiro que nem é dele, contratou o Luan, que custou uma nota e ainda tem que pagar pro Grêmio mais de R$20 milhões - comentou ele.
O comentarista da ESPN Brasil fez um levantamento com os principais erros do Timão na temporada. Além das apostas no comando técnico e na dificuldade com treinadores, o Alvinegro teria feito a um ano "vexatório" pelo futebol que mostra em campo.
- Na metade do Brasileirão, o time precisa se livrar da zona do rebaixamento. Nesse campeonato, jogou futebol de fim de feira, de fim de tabela e hoje joga de meio de tabela. Então, não é muito diferente disso, é um vexame.
Após perder para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o Corinthians imaginava chegar na tabela de classificação na pré-Libertadores. Assim com Calçade, Rizek detonou a zaga do Timão.