Camisa especial de aniversário do Atlético-MG bate recorde de vendas
Assim como em 2020, ação deste ano entre Galo e End to End escolhe nova camisa do clube e registra recorde de vendas: 120 mil para Brasil e mais 50 países
A edição deste ano do Manto da Massa superou os números da estreia, em 2020, e encerrou a semana com mais de 120 mil unidades comercializadas. Com isso, o 'Manto da Massa 113' se torna a maior de venda de camisas na América Latina. A ação entre Atlético Mineiro e End to End resultou em mais 10 mil novos sócios no Galo na Veia, plano de sócio-torcedor do clube.
+ Veja a tabela do Brasileirão!
No ano em que comemora seu 113º aniversário, o clube celebra quem o fez gigante: o Manto da Massa 113 é uma reverência ao torcedor do Galo. e foi feito por um torcedor. Foram 559 projetos enviados, com 13 finalistas selecionados. Na votação popular, foram mais de 57 mil votos, e o grande vencedor foi Lucas Adriano de Sousa, com aproximadamente 14 mil.
A edição do Manto da Massa deste ano registrou números impressionantes também fora do Brasil. Também com janela aberta de vendas de uma semana, foram vendidas mais de 2 mil camisas para o exterior, atendendo pedidos de mais de 50 países. O modelo escolhido tem como inspiração o mapa do estado de Minas Gerais, representando torcedores do Galo de todas as regiões.
- É um projeto que se consolidou e que carrega o DNA de inovação do Galo. Para essa edição implementamos uma série de melhorias, desde a concepção, a parte de sistema e a logística. Tudo isso com o objetivo de otimizar a experiência de compra do sócio-torcedor. O resultado foi um novo recorde de vendas na América do Sul e um engajamento surpreendente da Massa. Já estamos ansiosos pela próxima edição - destacou o diretor de negócios do Atlético, Leandro Figueiredo.
- A narrativa da campanha do Manto da Massa 113 é uma homenagem aos torcedores do Galo, e eles fizeram algo que parecia impossível: superar o sucesso da primeira edição do Manto da Massa. Desde a criação do modelo, passando pela votação popular, até as vendas, o torcedor do Atlético Mineiro se fez presente de maneira extraordinária, escrevendo mais um capítulo vitorioso na história do clube - celebra o CEO do Grupo End to End, Reginaldo Diniz.
O Manto da Massa foi criado em 2020 entre clube e agência, e logo caiu nas graças dos torcedores. Desde a estreia, a ação é uma exaltação ao poder que tem a paixão dos atleticanos por sua camisa, seu orgulho. Na estreia, a ação vendeu impressionantes 100 mil camisas em apenas uma semana, números superados pela edição deste ano, o Manto da Massa 113.
O uniforme vencedor desta edição chega com novidades. Em parceria com a CollectID e a Sportheca, o Galo apresentou a primeira camisa inteligente comercializada no futebol nacional. Todas as peças virão com uma "Smart Tag", espécie de chip junto à etiqueta, tornando a camisa única e atestando sua originalidade. Além disso, ao escanear o chip com o leitor de NFC do smartphone, o torcedor terá acesso a diversos conteúdos exclusivos.