Os brasileiros Richarlison e Gabriel Martinelli tiveram um episódio polêmico durante o clássico londrino entre Tottenham e Arsenal, pela Premier League, no último domingo. O atacante dos Gunners tentou cumprimentar o companheiro de Seleção Brasileira, que se aquecia ao lado do campo, durante cobrança de escanteio e não teve sucesso.
Logo após ignorar Martinelli, o camisa 9 dos Spurs se retratou imediatamente em entrevista ao final da partida. Richarlison justificou a animosidade com o compatriota pelo calor do momento na partida e pediu desculpas ao ex-companheiro de Seleção Brasileira no mundial do Qatar. Além disso, o atacante do Tottenham ainda chegou a compartilhar um meme da internet sobre o ocorrido.
+ Após confirmação de affair, Yuri Lima posta foto com a cantora Iza nas redes sociais
+ BBB 23: Bruna Griphao declara torcida para dois clubes rivais e web reage: 'Não é possível'
- Na hora ali, com o sangue quente, acabei não dando a mão para ele. Mas, queria pedir desculpa a ele. É meu companheiro de seleção e faz parte, é um derby e estava de cabeça quente na hora. O que não gostei mesmo foi do goleiro deles, que quis comemorar a vitória na frente da nossa torcida - disse o atacante.
Na derrota por 2 a 0 para o rival dentro de casa, Richarlison se desentendeu com o goleiro Aaron Ramsdale. Uma grande confusão ocorreu após o apito final entre os atletas das duas equipes e o arqueiro do Arsenal ainda chegou a ser agredido por um torcedor.
Em situações distintas na tabela, o Arsenal conseguiu vencer o maior rival inglês fora de casa e permaneceu com grande vantagem na liderança da Premier League. Já o Tottenham, não vive bom momento com Antonio Conte e luta para se manter nas primeiras posições da tabela em busca da vaga para a Champions League do ano que vem.