Campanha estrelada pelo Íbis, o ‘Pior Time do Mundo’, conquista prêmios no Festival El Ojo de Iberoamérica
Considerado o mais importante encontro mundial da criatividade latina, premiação reconhece as melhores ideias e campanhas em publicidade, comunicação e marketing
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A sorte parece estar do lado do Íbis Sport Club. Além da sua recente conquista com o acesso à Série A1 do Campeonato Pernambucano, o time pode celebrar mais uma vitória. A campanha de lançamento do BetssonFC, fantasy game de da patrocinadora master do time, que foi estrelada pelos jogadores do Pássaro Preto acaba de conquistar dois prêmios no Festival El Ojo de Iberoamérica: Ouro na categoria "El Ojo Eficacia" e Prata na categoria "El Ojo PR".
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A campanha foi criada sob o conceito "Todo mundo pode jogar com os melhores do mundo. Até Você", a estratégia de comunicação tem a compra do patrocínio máster do Clube, conhecido como "O Pior Time do Mundo", como centro de tudo e foi pensada para gerar buzz e impulsionar o engajamento nas redes sociais da Betsson e do Íbis Sport Club. Ela começou por um esquenta sobre a quota máster, que provocou a comunidade de boleiros a descobrir quem estava por trás do maior patrocínio da história do Clube.
A campanha contou também com peças digitais, conteúdos impulsionados pelas redes sociais do time, com a participação de influenciadores como Bolívia (ex-desimpedidos) e FuleragemFC (o famoso Nilsinho responsável pelas redes sociais do Íbis), além, é claro, do filme (versões de 45", 30" e 15") estrelado pelos jogadores e gravado na Arena Pernambuco.
No Festival, a peça venceu candidatos de outros países como Peru e Estados Unidos, além de campanhas brasileiras de marcas como Coca-Cola e Unilever. A 24ª Edição do Festival recebeu 2.317 trabalhos nas competições. O Brasil é o país com mais inscrições - 401, no total.
- Este reconhecimento é resultado de um trabalho em equipe muito bem executado. Contamos com diversos parceiros e apostamos no humor e na descontração que o esporte nos permite para criar uma campanha 360, que fosse leve, divertida e também apoiasse o desenvolvimento do futebol brasileiro - explica Bruna Caldas, gerente de marketing da Betsson no Brasil.
Segundo Daniele Marques, sócia e Chief Creative Officer da Bold, "Em um segmento tão aquecido como o de betting, ter ideias ousadas, capazes de engajar e mobilizar as pessoas é fundamental para a competitividade do negócio. O que faz desse case uma história ainda mais legal é a capacidade que ele teve de unir as necessidades de comunicação da marca e o compromisso intencional de promover impacto positivo em um time com pouco apoio, mas muito potencial."
Veja abaixo o vídeo da campanha "Todo mundo pode jogar com os melhores do mundo. Até você."
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