Campeã olímpica na Rio-2016 morre por complicações no parto, diz laudo
Tori Bowie foi encontrada morta em casa no começo de maio
A velocista Tori Bowie, encontrada morta dentro de casa em maio, na Flórida, Estados Unidos, aos 32 anos, teve causa do óbito revelado pelo site TMZ. Segundo o laudo médico a que o portal teve acesso, a atleta não teria resistido a complicações durante o trabalho de parto.
Na época, o corpo da norte-americana foi encontrado em casa após familiares desconfiarem da falta de contato. Ela havia sumido por dias, sem dar satisfação. A partir desse momento, os policiais do Gabinete do Xerife do Condado de Orange foram acionados e encontraram a mulher morta dentro de casa.
+ Abel Ferreira discute com Calleri, e narrador da Globo detona: ‘Diretoria passa pano’
- Estamos arrasados em compartilhar a triste notícia de que Tori Bowie faleceu. Perdemos uma cliente, querida amiga, filha e irmã. Tori era uma campeã... um farol de luz que brilhava tanto! Estamos verdadeiramente com o coração partido e nossas orações estão com a família, amigos e todos que a amavam - disse a nota da família da atleta quando ela morreu.
Carreira vitoriosa
Tori Bowie nasceu na região rural de Mississippi, nos Estados Unidos, e começou a se destacar no atletismo universitário nas provas de salto em distância. No entanto, realizou posteriormente uma transição para as disputas de velocidade em 2014.
Desde a mudança, a norte-americana foi aos poucos conseguindo se destacar. Em 2015, ela conquistou a primeira medalha mundial, um bronze em Pequim, e se colocou na lista dos grandes nomes do atletismo mundial.